Topo

Palmeiras confirma acerto com Ayrton e diz que Dida foi oferecido, mas não é prioridade

Ayrton, novo reforço do Palmeiras, carrega a bola no jogo contra a Portuguesa - Divulgação/Coritiba
Ayrton, novo reforço do Palmeiras, carrega a bola no jogo contra a Portuguesa Imagem: Divulgação/Coritiba

Danilo Lavieri

Do UOL, em Araraquara (SP)*

10/10/2012 16h43

O Palmeiras confirmou que está acertado com Ayrton para a próxima temporada. O lateral direito, que está atuando no Coritiba, tem vínculo com o Londrina. O jogador chega para uma posição que ainda tem futuro incerto em 2013, já que Artur só tem contrato de empréstimo até o fim de dezembro. 

"Há um acerto com o lateral e ele estará conosco a partir do ano que vem. O bom do jogador que nós acertamos é que ele sabe atacar e sabe defender. Por ocasião, por causa da lesão, ele não vai jogar contra a gente nesta quinta-feira, mas é até bom que isso tenha acontecido", afirmou o vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, durante o treino do time em Araraquara, no interior de São Paulo.
 
O Londrina, dono dos direitos econômicos do lateral direito, no entanto, negou o acerto do jogador com Palmeiras. "Isso tudo não passa de especulação, não temos nada fechado com nenhum time", afirmou João Severo, supervisor de futebol do Londrina, ao UOL Esporte.
 
Segundo o dirigente do time paranaense, São Paulo, Santos, Sport e Coritiba, além do Palmeiras, demonstraram interesse em contratar Ayrton.
 
Ainda há a chance do Palmeiras contratar Cicinho, atleta que joga na Ponte Preta pelo lado do campo e também no centro. Frizzo, no entanto, desconversa.
 
Além do acerto de Ayrton e da possibilidade de Cicinho, há especulação de que Dida possa reforçar a equipe do Palestra Itália a partir do ano que vem. O goleiro da Portuguesa tem vínculo com sua equipe até o fim desta temporada e dificilmente fica no Canindé para o ano que vem. 
 
O dirigente, no entanto, afirmou que não há nenhuma negociação em curso com o goleiro por considerar que a posição não é a prioridade da equipe paulista neste momento.
 
"O Dida nos foi oferecido, mas nos oferecem 30 por ano. Mas o que eu posso dizer é que a gente não quer um goleiro neste momento. O nosso foi eleito o melhor da Copa do Brasil e foi campeão, por isso não é uma posição que vamos priorizar neste momento", completou ele.
 
O Palmeiras ainda trabalha com a oportunidade de repatriar Alex. Assim como adiantou o UOL Esporte na manhã desta quarta-feira, os dirigentes trabalham com a ideia de que o acerto só sai em dezembro. Apesar disso, as conversas começarão assim que o meia chegar ao Brasil.

"A gente não marcou nada ainda, ele está conversando para ver como vai tirar a filha da escola, como vai trazer os móveis de Turquia até o Brasil, que vai colocar no navio.. Tudo isso está ocupando o tempo dele. Ele chega no Brasil no dia 18, 19 ou 20 e aí vamos conversar disso. A gente ainda não tem data para isso", disse o vice-presidente Roberto Frizzo.

Segundo a assessoria de imprensa do jogador, Alex dará uma coletiva de imprensa no dia 20 de outubro em local a ser definido.
 
Nesta quarta-feira, o Palmeiras treinou na Arena da Fonte, com portões abertos para o público, que não compareceu em peso. Na quinta, no mesmo estádio, o time enfrenta o Coritiba, às 21h, em jogo considerado de decisão pelas equipes que lutam contra o rebaixamento.
 
*Atualizado às 19h58