Topo

Santos tenta comprar revelação da Série B, mas esbarra em pagamento parcelado

Lucca, atacante do Criciúma, já marcou onze gols no Campeonato Brasileiro da Série B - Fernando RIbeiro/Criciúma E. C.
Lucca, atacante do Criciúma, já marcou onze gols no Campeonato Brasileiro da Série B Imagem: Fernando RIbeiro/Criciúma E. C.

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/10/2012 06h00

O Santos tenta reforçar o time para a temporada 2013, mas enfrenta dificuldades no mercado. A pedido do técnico Muricy Ramalho, os dirigentes santistas abriram negociações com o Criciúma para contratar o atacante Lucca, 22 anos, que figura entre as principais revelações do Campeonato Brasileiro da Série B.

O clube catarinense recusou a primeira proposta santista, feita pelo presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que esteve em Santa Catarina, para tentar viabilizar o acordo.

O UOL Esporte apurou que o Criciúma pediu pouco mais de R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Porém, o Santos ofereceu um valor abaixo do pedido pelos catarinenses e ainda sugeriu o pagamento em parcelas anuais, fato que emperrou o negócio.

Antes do jogo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, o presidente santista falou sobre a negociação por Lucca. O dirigente não teme a concorrência de outros clubes, já que São Paulo e Vasco também manifestaram o desejo em contratar o atacante catarinense.

"Eu já fui lá, estive recentemente com o presidente do Criciúma. Estamos no páreo (pelo Lucca)", afirmou Luis Álvaro Ribeiro.

Lucca marcou um golaço na vitória do Criciúma diante do ABC, de Natal, por 2 a 0, no estádio Heriberto Hulse, em jogo válido pela Série B do Brasileiro. No entanto, o atacante torceu o joelho na partida e preocupa o departamento médico do clube.

O atleta já marcou onze gols na competição e um dos protagonista da excelente campanha do Criciúma, que lidera a Série B com 64 pontos ganhos.Lucca e é o segundo principal goleador do time catarinense, atrás de Zé Carlos, artilheiro isolado da competição, com 23 gols.