Topo

Julio Cesar dá azar, faz gol contra e QPR segue na lanterna após empate com o Everton

Goleiro brasileiro Julio Cesar marcou gol contra no empate do QPR com o Everton - Getty Images
Goleiro brasileiro Julio Cesar marcou gol contra no empate do QPR com o Everton Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2012 14h56

O QPR teve a chance de deixar a lanterna do Campeonato Inglês no confronto com o Everton na tarde desde domingo, mas não contava com um lance de azar de Julio Cesar. O goleiro brasileiro marcou um gol contra após ver a bola acertar as suas costas e entrar no empate por 1 a 1, pela 8ª rodada do torneio, que mantém o time de Londres na última posição, sem nenhuma vitória.

O lance de azar do goleiro brasileiro, que tenta retomar sua carreira no pequeno clube inglês, foi aos 33min da etapa inicial, quando o QPR já vencia por 1 a 0. O zagueiro Distin, do Everton, subiu mais alto que a zaga e cabeceou. A bola tocou a trave direita de Julio, voltou nas costas do goleiro e entrou.

O primeiro gol da partida foi marcado por Junior Hoilett, que contou com desvio no defensor do Everton e estufou as redes de Howard aos 3min de jogo.

Apesar do lance inusitado, Julio Cesar fez boa partida, com algumas defesas importantes, em especial ao impedir gol de cabeça de Jagielka, aos 25min do segundo tempo.

Do outro lado, o QPR teve um jogador a mais por cerca de 30 minutos por conta da expulsão de Pienaar, mas não conseguiu marcar o gol da primeira vitória. O time de Londres bem que tentou, criou algumas boas chances, fez pressão, mas o goleiro Howard fez grandes defesas em dois arremates de Hoilett.

Com o empate, a equipe de Julio Cesar segue na lanterna com três pontos, mesma pontuação do Reading. Já o Everton perdeu a chance de encostar no Manchester United e no Mancheter City, foi aos 15 pontos, na quarta colocação.

INTER DE MILÃO VENCE A QUARTA SEGUIDA E CONFIRMA RECUPERAÇÃO

  • A Inter de Milão mostrou neste domingo que se recuperou de vez no Campeonato Italiano após um começo irregular ao derrotar o Catania por 2 a 0 e chegar à quarta vitória seguida no torneio. Ainda assim, o time de Milão segue na quarta colocação, com 18 pontos, mesmo número da Lazio, mas fora do grupo dos times que se classificam para a Liga dos Campeões nos critérios de desempate. Os gols da Inter foram marcados por Cassano, aos 27min do primeiro tempo, e Palacio, aos 40min da etapa final. O time agora está quatro pontos atrás da líder Juventus, que soma 22.

DANILO É EXPULSO E "VILÃO" MAICOSUEL SALVA UDINESE

  • A Udinese venceu o Pescara por 1 a 0, gol do meia brasileiro Maicosuel aos 8min da etapa final. O jogador, ex-Botafogo, começa a se redimir com a torcida após se tornar o vilão da eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões ao cobrar um pênalti com uma cavadinha e errar. Se Maicosuel foi o destaque positivo da Udinese, o negativo ficou para o zagueiro brasileiro Danilo, ex-Palmeiras. O defensor levou dois cartões amarelos em 30 minutos e foi expulso ainda no primeiro tempo. Sorte que o companheiro conseguiu salvar o time e marcar o gol da importante vitória.