Novo acordo com o Corinthians mantém desejo de Tite de dirigir uma seleção na Copa de 2014
Tite firmou novo contrato com o Corinthians na quarta-feira de modo que não complicasse um desejo ainda distante. O UOL Esporte apurou que o treinador pretende dirigir uma equipe na Copa do Mundo de 2014, não necessariamente a seleção brasileira. O acordo com o clube paulista termina no fim de 2013, seis meses antes do Mundial que será realizado no Brasil.
Envolvido na preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, Tite se recusa a fazer planos pós-Corinthians justamente para não prejudicar o trabalho direcionado ao Japão, em dezembro.
Segundo o empresário de Tite, Gilmar Veloz, o novo vínculo formalizado com o Corinthians não o libera automaticamente em caso de interesse da seleção brasileira ou de outra seleção.
“Não tem liberação. Não tem nada de liberação”, repetiu Gilmar Veloz, cortando a ligação telefônica.
O clube não revelou valores do novo acordo com Tite, que recebia cerca de R$ 350 mil mês. O treinador tem duas passagens por equipes dos Emirados Árabes, em 2007 e 2010 (Al Ain e Al Whada).
Em 2010, o técnico Mano Menezes trocou o Corinthians pela seleção brasileira. Não houve multa rescisória.
Na ocasião, o então presidente do clube, Andrés Sanchez, argumentou que não poderia impedir o desejo de todo treinador brasileiro. O dirigente frisou que Mano tinha cumprido a meta de reorganizar o Corinthians após a queda à série B.
Tite retornou ao Corinthians em outubro de 2010. Desde então ele conquistou os títulos da Libertadores 2012 e o Brasileirão de 2011, sendo vice-campeão paulista em 2011. Foram 138 jogos disputados, com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas.
*colaborou Ricardo Perrone
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.