Topo

Novo acordo com o Corinthians mantém desejo de Tite de dirigir uma seleção na Copa de 2014

Agente de Tite diz que não existe liberação automática em caso de oferta de seleções - Ricardo Nogueira/Folhapress
Agente de Tite diz que não existe liberação automática em caso de oferta de seleções Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 06h00

Tite firmou novo contrato com o Corinthians na quarta-feira de modo que não complicasse um desejo ainda distante. O UOL Esporte apurou que o treinador pretende dirigir uma equipe na Copa do Mundo de 2014, não necessariamente a seleção brasileira. O acordo com o clube paulista termina no fim de 2013, seis meses antes do Mundial que será realizado no Brasil.

Envolvido na preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, Tite se recusa a fazer planos pós-Corinthians justamente para não prejudicar o trabalho direcionado ao Japão, em dezembro.

Segundo o empresário de Tite, Gilmar Veloz, o novo vínculo formalizado com o Corinthians não o libera automaticamente em caso de interesse da seleção brasileira ou de outra seleção.

“Não tem liberação. Não tem nada de liberação”, repetiu Gilmar Veloz, cortando a ligação telefônica.

O clube não revelou valores do novo acordo com Tite, que recebia cerca de R$ 350 mil mês. O treinador tem duas passagens por equipes dos Emirados Árabes, em 2007 e 2010 (Al Ain e Al Whada).

Em 2010, o técnico Mano Menezes trocou o Corinthians pela seleção brasileira. Não houve multa rescisória.

Na ocasião, o então presidente do clube, Andrés Sanchez, argumentou que não poderia impedir o desejo de todo treinador brasileiro. O dirigente frisou que Mano tinha cumprido a meta de reorganizar o Corinthians após a queda à série B.

Tite retornou ao Corinthians em outubro de 2010. Desde então ele conquistou os títulos da Libertadores 2012 e o Brasileirão de 2011, sendo vice-campeão paulista em 2011. Foram 138 jogos disputados, com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas.

*colaborou Ricardo Perrone