Topo

Real Madrid vence e assume 3ª colocação no Espanhol

Di Maria comemora gol do Real Madrid de forma romântica, na vitória sobre o Zaragoza - REUTERS/Andrea Comas
Di Maria comemora gol do Real Madrid de forma romântica, na vitória sobre o Zaragoza Imagem: REUTERS/Andrea Comas

Do UOL, em São Paulo

03/11/2012 18h52

O Real Madrid venceu o Zaragoza por 4 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Com a vitória, o time chegou aos 20 pontos e está na terceira colocação da competição, atrás de Barcelona e Atlético de Madri. Higuain, Dí Maria, Essien e Modric marcaram os gols da partida.

PAPAI MESSI PASSA EM BRANCO

  • Não foi neste sábado que o astro argentino Lionel Messi pode homenagear Thiago, seu filho que nasceu nesta semana. Na vitória do Barcelona sobre o Celta, por 3 a 1, ele jogou com um chuteira com o nome do fliho.

Apesar do placar, o Real Madrid não encantou os torcedores que foram ao estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, ver a partida. O time de José Mourinho chegou a ser pressionado pelo Zaragoza.

O Real Madrid abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Higuain. Dois minutos depois, Dí Maria ampliou. Com a vantagem, o time segurou o resultado. Nos minutos finais da partida, o clube de Madri ampliou o placar. Primeiro com Essien e depois com Modric.

Durante  a partida, Mourinho fez três substituições no time, mas não tirou Kaká do banco. O meia, convocado para a seleção brasileira, continuou na reserva.
O técnico português José Mourinho, do Real, chegou a fazer as três s Higuain ubstituições, mas manteve o brasileiro na reserva.

JOGADORES DO REAL MADRID FAZEM HOMENAGEM A MARCELO

Os jogadores do Real Madrid entraram em campo neste sábado com a mensagem: "Fique bom logo, Marcelo", uma homenagem ao lateral brasileiro que fraturou o pé direito em um treino, quando estava com a seleção para amistosos na Polônia. A equipe espanhola entrou em campo vestindo camisetas com a mensagem de apoio ao jogador. Por causa da lesão, Marcelo deve ficar de fora dos gramados por três meses.

IBRA É EXPULSO E PSG PERDE EM CASA

O PSG sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Francês neste sábado. Jogando em casa, o novo-rico do futebol europeu perdeu por 2 a 1 para o St Etienne. Na partida, Zlatan Ibrahimovic foi expulso após agredir o goleiro rival. O PSG pode perder a liderança do Francês caso o Toulouse vença o Bordeaux neste domingo. "Ele (Ibrahimovic) não merecia o cartão vermelho, já que não estava olhando para o goleiro e sim para a bola", declarou o técnico do PSG após a partida. "No vestiário ele não disse nada, mas estava decepcionado. O problema, na verdade, foi antes (do cartão vermelho), ele não tinha espaço. O St Etienne jogou melhor e mereceu a vitória", completou.

MILAN ESPANTA MÁ FASE E GOLEIA NA ITÁLIA

Após sofrer no início da temporada, o Milan conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Italiano, neste sábado. A equipe de Milão goleou o Chievo por 5 a 1 e subiu da 14ª para a 8ª colocação do torneio. Emanuelson, Montolivo, Bojan e El Shaarawy fizeram os gols do Milan. Sergio Pellisier descontou para o Chievo.