Topo

Brasileiros se destacam com golaço e falha na Liga Europa; Ex-Fla é expulso e Udinese cai

Ex-Flamengo, volante Willians, da Udinese, foi expulso contra o Anzhi, na Rússia - AP
Ex-Flamengo, volante Willians, da Udinese, foi expulso contra o Anzhi, na Rússia Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 16h54

Jogadores brasileiros estiveram envolvidos nos principais lances  dos jogos que abriram a rodada da Liga Europa nesta quinta-feira. No Azerbaijão, por exemplo, o atacante Flavinho, ex-Paraná e Grêmio Barueri, abriu o placar para o Nefchti contra o Partizan Belgrado, da Sérvia, com uma bomba de fora da área.

ETO'O MARCA, EX-FLA É EXPULSO, ANZHI VENCE E ELIMINA UDINESE

A Udinese está eliminada da Liga Europa. Nesta quinta, a equipe italiana viu o volante Willians, ex-Flamengo, ser expulso de campo e prejudicar o time na derrota por 2 a 0 para o Anzhi, da Rússia. O zagueiro Samba e o atacante Eto'o marcaram os gols da vitória do time da casa. Com o resultado, o time do também brasileiro Jucilei (foto) se consolidou na liderança do grupo A e se classificou. Já a Udinese estacionou nos quatro pontos e segue na lanterna da chave.

Foi o primeiro gol da equipe da casa, que empatou com o adversário por 1 a 1. O resultado, no entanto, não valeu de nada, já que a partida serviu apenas para cumprir tabela. As duas equipes ocupam as últimas posições do grupo H e já não têm mais chances de classificação para a próxima fase.

Veja como foi o golaço de Flavinho:

BRASILEIRO FAZ GOLAÇO DE FORA DA ÁREA NA LIGA EUROPA; ASSISTA

Pelo mesmo grupo, o Rubin Kazan recebeu a Inter de Milão na Rússia em jogo que serviu para definir as posições no topo da tabela - os dois times já estão classificados. Titular do time misto que a equipe italiana colocou no gramado, o zagueiro Juan, ex-Internacional e criticado pelas várias falhas cometidas nas partidas da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, voltou a aprontar. 

Logo no primeiro minuto da partida, o defensor falhou feio e entregou de bandeja para a equipe russa, que marcou com Karadeniz. O Rubin Kazan ainda ampliou com dois de Rondón e venceu a Inter por 3 a 0, chegando a 13 pontos e abrindo três de diferença para o time italiano na primeira colocação da chave.

Pelo time da Itália, o meia-atacante Philippe Coutinho, ex-Vasco, e o lateral Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, também entraram em campo, mas pouco fizeram.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA LIGA EUROPA