Topo

Assis diz que tudo caminha para renovação de Ronaldinho e que projeto do Atlético é acertado

Ronaldinho Gaúcho deve assinar novo contrato com Atlético-MG terça ou quarta-feira - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho deve assinar novo contrato com Atlético-MG terça ou quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2012 09h10

Embora ainda não confirme a renovação do contrato com o Atlético-MG do irmão Ronaldinho Gaúcho, o empresário Roberto Assis considera que a tendência é que “dê tudo certo” para a permanência do camisa 49 no alvinegro mineiro. E o procurador do jogador vai além ao dizer que pesou favoravelmente o projeto do clube mineiro para 2013, “é vitorioso”.

Atlético-MG encaminha permanência de Ronaldinho e acordo será oficializado em breve

  • Fernando Maia/UOL

    O otimismo do técnico Cuca em relação à permanência de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG em 2013, manifestado publicamente nessa quarta-feira, ocorreu após negociações da diretoria do clube mineiro com o irmão e empresário do atleta, Roberto Assis, avançarem.

“Não posso confirmar a renovação, mas ele tem tudo para ficar no Atlético, a tendência é essa, tudo caminha para isso. A relação é muito boa, nossa conversa foi muito produtiva, mas ainda não posso confirmar. Mas tem tudo para acertar e o Ronaldo continuar o seu trabalho no Atlético ano que vem”, ressaltou.

Assis não quis confirmar o tempo de renovação e afirmou que uma reunião na próxima semana deverá acertar os detalhes finais. “Estamos negociando com calma, mas as duas partes estão felizes, assim a tendência é que dê certo”, observou o empresário que em tom misterioso disse poder fazer um contrato “para o resto da vida” com o clube mineiro.

Na semana passada, o UOL Esporte apurou que o Atlético-MG havia sinalizado com dois anos de contrato, fator que tinha sido bem recebido por Ronaldinho Gaúcho, que teria tranquilidade para mostrar seu futebol e convencer o técnico Mano Menezes a convocá-lo para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo a reportagem apurou no clube mineiro, a reunião entre a diretoria do Atlético e o procurador de Ronaldinho Gaúcho, para “bater o martelo” quanto a sua renovação de contrato deverá acontecer na terça ou quarta-feira, na capital mineira. Depois disso, o jogador será liberado para dar entrevista já falando sobre o seu futuro no alvinegro mineiro. Nesta quinta-feira, o jogador foi votado pelos jornalistas, mas foi impedido pela diretoria atleticana de conceder a coletiva.

O projeto apresentado pela diretoria do Atlético a Assis e Ronaldinho Gaúcho, principalmente visando a Libertadores, animou o procurador e pesou para o acerto. “É um projeto muito acertado, o Kalil colocou toda a realidade do clube. É um projeto vencedor, que prevê um Atlético forte e isso motiva o Ronaldo, que é vitorioso”, explicou o empresário.

No projeto apresentado pelo Atlético a Assis, o clube prevê a contratação de reforços de peso para a disputa da Libertadores, além da manutenção de 90% do elenco para 2013. A principal preocupação de Ronaldinho é em relação a disputa da competição internacional e o jogador entendia ser necessário a chegada de atletas experientes e de qualidade para que o clube lute pelo título.

O pedido será atendido pelos dirigentes. O técnico Cuca teve o seu contrato renovado algo que agradou aos irmãos, que têm bom transita com o treinador. Em termos financeiros, Ronaldinho Gaúcho terá participação em vendas de camisas, ações de marketing e atuações individuais em campo, tudo para “bombar” seus vencimentos mensais.