Topo

Palmeiras inclui todos os jogadores emprestados na lista de dispensa, mas poupa Correa

Correa, volante do Palmeiras, em ação durante partida contra o Millonarios - Leonardo Soares/UOL
Correa, volante do Palmeiras, em ação durante partida contra o Millonarios Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/11/2012 06h01

A lista de dispensa do Palmeiras que será revelada nesta quinta-feira pela diretoria tem todos os atletas que estão no clube por empréstimo, com exceção do volante Correa. Uma pessoa próxima ao presidente Arnaldo Tirone revelou ao UOL Esporte que nenhum jogador com vínculo a terminar no fim deste ano continuará nos planos de Gilson Kleina.

OS DISPENSADOS

Artur
Adalberto Román
Daniel Carvalho
João Vítor
Obina
Leandro
Betinho
Thiago Heleno
Leandro Amaro*
Maikon Leite*
Patrik*
*Têm contrato e só saem com proposta de empréstimo que banque o salário integral

O único jogador que deverá se salvar da faxina é Correa, que disputou a Série B pelo Palmeiras em 2003. Ele continuará no clube se aceitar a proposta que receberá nos próximos dias. O volante é considerado uma alternativa a Marcos Assunção, especialmente pelo receio do batedor de faltas seguir a sofrer com problemas no seu joelho direito.

Além disso, Maikon Leite, Leandro Amaro e Patrik, que têm contrato com o Palmeiras até depois de 2013, não entrarão na lista de dispensas, mas serão negociados caso algum clube tenha interesse no empréstimo e possa bancar integralmente os respectivos salários.

O clube ainda tentará renovar com Marcos Assunção e crê que conseguirá êxito pela vontade que o jogador tem em continuar para ajudar a tirar o Palmeiras da Série B.

Valdivia, que teve uma ríspida discussão com Assunção nos últimos dias, recebeu uma proposta de empréstimo da Universidad do Chile, mas não sairá neste momento, especialmente para um grande rival do Colo Colo, clube pelo qual o camisa 10 foi revelado.

Gilson Kleina ainda pediu à diretoria de quatro a seis reforços para a próxima temporada. O técnico tem a intenção de usar pelo menos três jogadores das categorias de base como titulares na campanha do time em 2013. A lista de pedidos tem até um goleiro e um meia. A busca por um camisa 1, aliás, quebra um tabu de 18 anos do Palmeiras sem contratar ninguém para o posição. 

O grande medo da comissão técnica, agora, é o de perder Hernán Barcos. O argentino já deu declarações que pode sair para tentar continuar na seleção argentina e cobrou um time competitivo para a disputa da Copa Libertadores.