Topo

Agente diz que Montillo está na mira de clubes do exterior, mas quer ficar no Brasil

Montillo tem oferta da Espanha e da China, mas prefere continuar no futebol brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Montillo tem oferta da Espanha e da China, mas prefere continuar no futebol brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2012 18h53

O treinamento do Cruzeiro, nesta quinta-feira, foi ofuscado com a presença do empresário do argentino Montillo, Sergio Irigoitia, na Toca da Raposa. “Blindado” pela diretoria celeste, o agente negou ter recebido contato de clubes brasileiros e disse que o desejo do meia é permanecer no futebol nacional.

Diferentemente das negociações que ocorreram no começo do ano, quando Montillo recebeu propostas de Corinthians e São Paulo, Sergio Irigoitia não participou do contato da diretoria celeste com o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, na última terça-feira, em Belo Horizonte.

Clássico expõe Atlético aliviado com Ronaldinho e Cruzeiro apreensivo com Montillo

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Em semana de clássico, Atlético-MG e Cruzeiro viviam apreensões semelhantes até essa quarta-feira: a dúvida sobre a permanência de seus principais jogadores para a próxima temporada. A parte alvinegra ficou aliviada com o anúncio da renovação de Ronaldinho Gaúcho por mais um ano. A celeste deve continuar convivendo com um ponto de interrogação em relação ao argentino Montillo.

“Não participei de nada, por enquanto. A diretoria que está resolvendo essas coisas. Quando tiver algo, vai falar comigo e aí vamos decidir o que é melhor para todos”, disse o empresário, em conversa informal com os jornalistas.

Porém, o empresário disse que recebeu contatos de clubes da China e da Espanha. Depois de consultar Montillo, o armador afirmou que gostaria de permanecer atuando no futebol brasileiro, já que sua família também está adaptada ao País.

Por enquanto, apenas Grêmio e Santos demonstraram interesse em contratar o argentino, com contrato até 2015. Porém, ainda não formalizaram uma proposta ao Cruzeiro. Montillo se mantém calado e se exime de falar sobre negociações.