Diretoria confirma a contratação de Marcelo Oliveira para comandar o Cruzeiro em 2013
Pelo segundo ano seguido, Montillo entra de férias sem ter certeza de seu futuro
Na mira de São Paulo e Santos, o argentino Montillo voltou a deixar aberto seu futuro em 2013. O jogador tem contrato até 2015 com a equipe celeste, mas disse que não sabe o que vai acontecer nas férias. Porém, reafirmou o interesse em se ?blindar? de negociações e disse que apenas vai aproveitar sua família até 7 de janeiro, quando está marcada a reapresentação dos jogadores do Cruzeiro.
Marcelo Oliveira tinha negociações adiantadas com o clube mineiro, desde o começo de novembro, quando o treinador deixou o comando do Vasco. Mesmo com a forte rejeição da torcida do Cruzeiro, que considera o treinador como atleticano, pela sua passagem como jogador e treinador na equipe alvinegra, ele foi bancado pela diretoria celeste.
Além de jogador do Atlético-MG entre as décadas de 1970 e 1980, Marcelo Oliveira iniciou no clube alvinegro a carreira de treinador, inicialmente nas categorias de base e, em diferentes momentos, assumiu o time profissional em seis oportunidades.
Porém, seu melhor momento como treinador foi com o Coritiba, entre 2011 e 2012, quando levou o título do Campeonato Paranaense e foi duas vezes vice da Copa do Brasil. Seu trabalho chamou a atenção e o Vasco o contratou para o Campeonato Brasileiro, em setembro.
O técnico mineiro teve passagem apagada por São Januário. Em 10 partidas, conquistou duas vitórias, dois empates e seis derrotas, resultados que fizeram o clube carioca e o comandante rescindirem contrato. Desde então, Marcelo Oliveira começou a interessar ao Cruzeiro.
O clube celeste estava “apalavrado” com o técnico. Porém, por causa da pressão dos torcedores, chegou a cogitar a possibilidade de contratar o uruguaio Jorge Fossati. Marcelo Oliveira substitui Celso Roth, que deixou o Cruzeiro ao final do Campeonato Brasileiro.Atualizada às 13h58
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.