Topo

Cruzeiro recusa proposta do Santos por Montillo e reclama de atitude do clube paulista

Cruzeiro recusa oferta do Santos e diz que não quer vender o meia Montillo - Marcelo de Jesus/UOL
Cruzeiro recusa oferta do Santos e diz que não quer vender o meia Montillo Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2012 16h14

A diretoria do Cruzeiro recusou a proposta do Santos para contratar o meia Montillo e ainda reclamou do comportamento da diretoria santista por ter revelado acerto de contrato com o jogador. O diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, disse que o clube paulista tem experiência com o Neymar de procurar primeiro o jogador e sabe que “isso não dá certo”.

“O Santos fez proposta ao Cruzeiro, mas ela não nos agradou. O Santos já teve experiência com o Neymar de procurar diretamente o jogador e sabe que isso não dá certo, que isso não vai levar a lugar algum. Com a proposta deles, não tem a menor possibilidade de Montillo sair”, afirmou o diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos. “Mesmo porque o Cruzeiro não quer vender o Montillo”, acrescentou.

Montillo vem sendo alvo de clubes brasileiros no final da temporada. O Santos procurou o Cruzeiro e fez uma proposta pelo jogador. Além de valor em dinheiro, o clube da Baixada ainda ofereceu o volante Henrique. O que não agradou à diretoria do clube mineiro.

Santos acerta salário e contrato de três anos com Montillo, mas aguarda aval do Cruzeiro

  • Ramon Bitencourt/Vipcomm

    A diretoria do Santos confirma que acertou salário e contrato de três anos com o meia Montillo, mas aguarda a resposta final do Cruzeiro para anunciar o jogador como novo reforço. Os dirigentes santistas fizeram uma proposta em dinheiro e ainda aceitaram envolver alguns jogadores na transação.

O futebol do argentino também interessa ao São Paulo. O tricolor também já esteve com dirigentes do Cruzeiro, na semana passada. O volante Casemiro e o zagueiro João Filipe e mais quatro milhões de euros foram oferecidos para ter o armador.

A diretoria celeste considera os atletas são-paulinos de qualidade, mas acredita que eles não iriam suprir a ausência de Montillo. O presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou, nessa segunda-feira, que o camisa 10 só sairia por uma proposta de 10 milhões de euros.

O Fluminense também chegou a conversar com o Cruzeiro, segundo apurou a reportagem. Rafael Sóbis e o meia Wagner foram oferecidas em troca de Montillo. Porém, além de serem considerados “reservas” no Fluminense pela diretoria celeste, os dois custariam o dobro aos cofres do clube mineiro.

Os dirigentes cruzeirenses afirmam que nenhuma proposta ainda agradou ao Cruzeiro. Garantem que Montillo não está à venda, mas admitem negociar o jogador caso uma boa quantia seja oferecida.