Topo

Botafogo anuncia nova diretoria e dupla de dirigentes para substituir A. Barros

Sidney Loureiro assumirá ao lado de Aníbal Rouxinol a vaga de Anderson Barros - Divulgação/botafogo.com.br
Sidney Loureiro assumirá ao lado de Aníbal Rouxinol a vaga de Anderson Barros Imagem: Divulgação/botafogo.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2012 18h01

Após decretar o desligamento do gerente de futebol Anderson Barros, o Botafogo anunciou a nova estrutura da diretoria. O ex-dirigente alvinegro será substituído por dois funcionários: o gerente executivo Aníbal Rouxinol e o gerente técnico Sidnei Loureiro. A dupla será responsável por cinco micro departamentos, que auxiliarão em tudo o que for relacionado ao futebol.

As cinco coordenações são: jurídica, técnica, administrativa, comunicação e financeira. Todos esses setores terão funcionários que já estão no Botafogo, com exceção da área médica que será anunciada ainda nesta semana. Um médico especializado em medicina do esporte está em fase final de negociações e deve fechar nesta sexta-feira.

ATACANTE CHOCA COLEGAS ÁRABES COM BANHO NU E FALA EM VOLTAR AO BOTA

  • Alex foi emprestado pelo Botafogo ao Dibba United, dos Emirados Árabes, e já coleciona histórias inusitadas em cinco meses no país asiático. A equipe é recém-promovida da segunda divisão e conta com atletas amadores em seu elenco. A maioria dos seus companheiros trabalham na polícia local e complementam sua renda com o futebol. Além disso, o atacante alvinegro chocou os colegas e foi proibido de tomar banho nu - é obrigado a utilizar uma sunga no vestiário.

O Coordenador jurídico ficará a cargo de André Alves. Já Clauber Rocha deixará de se dedicar às categorias de base para ajudar na área técnica. Adriano Colares assume a parte administrativa e logística. Carlo Carrion será o coordenador de comunicação, além de assessorar o presidente Maurício Assumpção. Por último, Marcos Souza será o assessor financeiro. Todos esses profissionais responderão ao vice de futebol, Chico Fonseca.

“É uma divisão empresarial, mais operacional na divisão das tarefas. Ela é simples, não tem nada de mais. Estamos fortalecendo a imagem do Botafogo externamente e cabe um trabalho mais efetivo na Ferj, na CBF. E essa parte será comandada pelo Aníbal, com o controle das questões institucionais e jurídicas. Já o Sidnei fica com as questões técnicas, dentro de campo. E ambos serão sustentados com as coordenações”, disse.

A comissão técnica, hoje formada por Oswaldo de Oliveira, o auxiliar Luiz Alberto e preparador físico Ricardo Henriques, estará ao lado dos gerentes executivo e técnico e os subsetores. Oswaldo ainda não teve seu contrato renovado oficialmente, mas a expectativa é de que a situação se resolva até o começo da próxima semana. O treinador ainda terá participação ativamente nas contratações, mas sempre com o aval de Chico Fonseca.