Topo

Agente diz que Jobson projeta 2013 no Botafogo, no exterior ou em time de Séria A

Jobson esqueceu declarações sobre o Fla e quer continuar no Botafogo em 2013 - Fernando Soutello/AGIF
Jobson esqueceu declarações sobre o Fla e quer continuar no Botafogo em 2013 Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2012 16h15

As declarações do vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, afirmando que Jobson é jornal velho e que apenas times de “terceira linha” fizeram ofertas por ele de nada adiantou. O jogador, através do seu representante, Antenor Joaquim, disse que ainda pensa em defender o Alvinegro em 2013. Caso sua vontade não vire realidade, o atleta apenas analisará propostas de equipes do exterior ou que disputem a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio Brasil, Antenor descartou qualquer possibilidade de Jobson atuar pelo Bangu, que apresentou uma proposta oficial para contar com o jogador. O empresário afirma que o atacante quer continuar no Alvinegro em 2013, mas abre o leque de opções para times da Série A e também do exterior.

BOTAFOGO BUSCA DESCENTRALIZAÇÃO DE PODER E DIVIDIR FUNÇÕES EM 2013

  • O desligamento de Anderson Barros e o anúncio de uma nova estrutura na diretoria têm um objetivo claro no Botafogo: descentralizar o poder de uma só pessoa e dividir as funções em mais funcionários. O que no atual organograma será distribuído em cinco coordenações - antes era tudo acumulado com o ex-gerente de futebol. Contratações de atletas, administrações de crises internas, elaborações de contratos, negociações com hotéis, viagens entre outros assuntos serão delegados aos cinco micro departamentos a partir de 2013.

“A preferencia é o Botafogo. O Jobson tem contrato até 2016 e pretende cumprir até o final. O clube tem cumprido com suas obrigações em dia”, disse. “A princípio o Jobson não está analisando nenhuma proposta do Bangu. Não é do interesse dele ir para um time que não seja do exterior ou da Série A”, completou.

Com o desligamento de Anderson Barros da gerência de futebol, alguns fãs de Jobson acreditavam que a reconciliação do atacante com o Botafogo seria mais fácil. Entretanto, o próprio Antenor descarta a ideia e diz que nada mudou com a saída do dirigente. “Não atrapalha nem ajuda. Não influencia porque o Jobson é atleta do clube. Ele segue no clube até que o negocie ou haja uma rescisão”, afirmou.

“Declaração sobre Fla foi impensada”

Apesar de ter contrato com o Botafogo até 2016, o ambiente para Jobson no clube é muito ruim. Além das várias indisciplinas, o bolo da cereja veio em conversa com o UOL Esporte. O jogador revelou desejo de jogar no rival Flamengo e fazer dupla de ataque com Vagner Love. A declaração não caiu bem em General Severiano e o jogador abandonou os treinamentos em seguida.

“Foi um comentário talvez até um pouco pela situação que ele vivia no Botafogo, mas foi algo impensado. Semana que vem estarei no Rio com o Jobson e tentaremos um reunião com o Botafogo. Não existe nada programado, mas queremos decidir como será o 2013 do Jobson”, finalizou.