Topo

Famoso por brigas, Serginho Chulapa diz que Luis Fabiano é titular na Copa se ficar calmo

Luis Fabiano voltaria à seleção se ficasse calmo, diz Serginho Chulapa - Ayrton Vignola/Folha Imagem
Luis Fabiano voltaria à seleção se ficasse calmo, diz Serginho Chulapa Imagem: Ayrton Vignola/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 19h52

Serginho Chulapa era sinônimo de problema dentro de campo. Às vezes para os zagueiros, quando resolvia jogar bola entre os anos 1970 e 1990. Nas outras, para o próprio time, quando perdia a cabeça e arrumava brigas e expulsões. Não à toa, sua biografia tem o nome de “O Artilheiro Indomável”. Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, ele se mostrou arrependido de alguns episódios e até aconselhou Luis Fabiano, atacante do São Paulo, a se acalmar.

Segundo o ex-centroavante, “Fabuloso” tem capacidade de ser titular do time de Luiz Felipe Scolari, que disputará a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

"Eu acabei me prejudicando em alguns momentos, se o Luis Fabiano colocar a cabeça no lugar pode ser o centroavante do Brasil na Copa de 2014. Ele teve essa atitude, mas tem que ter a consciência de que o time do São Paulo e do Brasil precisam dele. O jogador quando ele é temperamental tem que ter consciência de saber que o pessoal vai ter provocar, tem pavio curto e os caras aproveitam", disse Chulapa.

Na biografia de Chulapa é possível ler brigas e agressões entre o atacante e seus companheiros, adversários, árbitros, torcedores e até jornalistas. Algumas delas lhe renderam suspensões. A pior, no entanto, foi a chance de ir ao Mundial da Argentina, em 1978. Tudo porque ele chutou um bandeirinha.

"Se eu pudesse voltar no tempo faria totalmente diferente da minha maneira de atuar, porque imagina se o time está ganhando, aí eu vou arrumar confusão e o Brasil perde, foi muita pressão em cima e é complicado", disse ele.

A última polêmica envolvendo Luis Fabiano aconteceu na quarta-feira, na final da Copa Sul-Americana, diante do Tigre, em Buenos Aires. O são-paulino foi defender Lucas de uma confusão e tentou acertar um adversário com um chute. Apesar de não ter acertado, ele foi expulso pela atitude e saiu de campo antes dos 15 minutos do 1º tempo. Ele também não atuará no jogo de volta.