Topo

Futuro de Wallyson será definido em reunião entre Cruzeiro e empresário na próxima semana

Agente de Wallyson (f) diz ter "conversa confirmada" com a diretoria celeste - Denilton Dias/Vipcomm
Agente de Wallyson (f) diz ter "conversa confirmada" com a diretoria celeste Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2012 18h30

A definição do futuro do atacante Wallyson será iniciada na próxima semana. O empresário do jogador, Gustavo Arribas, informou que tem uma “conversa confirmada” com a diretoria do Cruzeiro para negociar a renovação de contrato do atleta, que se encerra na próxima quarta-feira (12).

Marcelo Oliveira aproveitará Brasileiro sub-20 para buscar "reforços" na base

  • Washington Alves/Vipcomm

    Apresentado como técnico do Cruzeiro na segunda-feira passada, Marcelo Oliveira vai aproveitar o Campeonato Brasileiro sub-20 para observar atletas da base com potencial para integrar o grupo profissional em 2013, como quer a diretoria. A estreia do time celeste na competição será nesta sexta-feira, contra o Corinthians, em Gravataí-RS.

“Não temos, especificamente, uma reunião marcada. Mas já temos uma conversa confirmada na próxima semana com os diretores do Cruzeiro para resolver a situação”, disse o empresário argentino, dono de 60% dos direitos econômicos de Wallyson.

O Cruzeiro, detentor de 30% dos direitos econômicos, apresentará proposta para renovar o contrato por mais uma temporada. O jogador tem 10%, enquanto um empresário de Natal possui os outros 10%.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, demonstrou otimismo na renovação de contrato do atacante, que não teve boa temporada. Recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, por causa de uma fratura em agosto de 2011, o jogador não repetiu as boas atuações do ano anterior.

Wallyson não conseguiu se firmar na equipe e, no final do ano, admitiu que jogava com dores no local. O jogador passou por nova cirurgia e retirou uma placa e um parafuso do local.

Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo consultou o empresário Gustavo Arribas sobre a situação do atleta. As conversas foram realizadas por telefone e não evoluíram. Porém, o jogador não está descartado no tricolor paulista.