Topo

Cruzeiro descarta nova investida em Riquelme após acertar com Diego Souza

Riquelme chegou a acertar com Cruzeiro, mas o Boca Juniors inviabilizou o acordo - AFP
Riquelme chegou a acertar com Cruzeiro, mas o Boca Juniors inviabilizou o acordo Imagem: AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2012 14h20

O Cruzeiro descartou procurar novamente o argentino Riquelme. Depois de ficar próximo de anunciar o jogador no meio da temporada 2012, a diretoria celeste considera que a contratação de Diego Souza, confirmada em novembro passado, impossibilita uma nova investida no craque argentino, de 34 anos, que atualmente está com contrato suspenso com o Boca Juniors.

Dirigente do Cruzeiro observa meia-atacante Maxi Rodríguez, do uruguaio Wanderers

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Cruzeiro confirmou o interesse na contratação do meia-atacante uruguaio, Maxi Rodríguez, 22 anos, do Wanderers do Uruguai. “Xará” do famoso volante argentino, que atua no Newell’s Old Boys, o jogador foi observado pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e pode ser um dos reforços da equipe celeste para a próxima temporada.

“Temos o Diego Souza e o Montillo. Se trouxéssemos (o Riquelme), um teria que ficar no banco. É impossível jogar com três meias mais um jogador de frente. Isso é impossível no futebol mundial. Quatro atacantes que não marcam. Manter no banco um deles também é inviável”, afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Em julho deste ano, o Cruzeiro esteve próximo de contratar Riquelme. O clube celeste acertou as bases salariais, mas a negociação foi inviabilizada porque o Boca Juniors não liberou o atleta no período em que a janela internacional estava aberta. Recentemente, quando recebeu um prêmio no Brasil, o armador disse que gostaria de atuar no futebol brasileiro e que sabia do interesse do Santos.

“A situação foi presa por um fio. Com o Riquelme estava acertado tudo, o que faltou foi a liberação do Boca em tempo de chegar com a janela aberta. Lembro que em uma sexta-feira encerrava-se a janela internacional. Foi feito um protocolo de urgência. Mas o Boca travou isso. Isso impediu que negócio fosse feito”, contou o dirigente.

Não ter conseguido contratar Riquelme foi umas frustrações do Cruzeiro na temporada, que ainda tentou se reforçar com os armadores Alex e o argentino Lorenzetti, da Universidad de Chile.

Desde que perdeu a Libertadores para o Corinthians, o armador Riquelme não tem atuado pelo Boca Juniors. O jogador não mantém boa relação com a diretoria xeneize e, no último fim de semana, teve negado o pedido de exibir seu prêmio recebido no Brasil, antes de uma partida do clube de Buenos Aires.