Topo

Grêmio cumpre promessa de reforços e apresenta 'campeões' Willian José e Alex Telles

Atacante Willian José e lateral Alex Telles apresentados pelo Grêmio nesta quinta - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Atacante Willian José e lateral Alex Telles apresentados pelo Grêmio nesta quinta Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2012 18h35

O Grêmio apresentou nesta quinta-feira os dois primeiros reforços para a temporada 2013. Willian José e Alex Telles, recentemente campeões por São Paulo e Juventude respectivamente, concederam entrevista coletiva vestindo azul, branco e preto. Os títulos ainda na memória e a vontade de repetir tal situação na Arena em 2013 foram citados pelos jogadores. Com as apresentações, o clube cumpre a promessa de dois reforços até o fim da semana.

NOVO GERENTE DA BASE FOI DA JUVENTUS

  • O Grêmio contratou Junior Chavari, ex-olheiro da Juventus no Brasil, é o novo coordenador das categorias de base do Grêmio. O profissional substituirá Marcos Biasotto, dispensado com a troca de direção do clube

"Nem dormi direito. Só dei um cochilo. Dormi às 08h e  acordei às 09h para pegar o voo e estar aqui. Conquistei meu primeiro título como profissional e espero dar continuidade no Grêmio", disse Willian José, ainda com cara de sono, após vencer a Sul-Americana na noite de quarta-feira.

Com 21 anos, o ex-atleta do São Paulo chega em uma parceria entre os empresários que detém seus direitos e o Grêmio. O contrato de um ano e meio foi assinado e em caso de venda o Grêmio lucra um percentual não divulgado. Antes do acerto com o time gaúcho, ele esteve perto de ir para o Santos, mas, segundo o atacante, não houve acerto com os investidores.

"Estava tudo apalavrado com o Santos. Mas não se acertaram com meus investidores. Apareceu a proposta do Grêmio, acreditei no projeto do novo estádio, e preferi vir para cá", acrescentou José.

O título de Alex Telles não foi tão recente, nem teve a mesma repercussão. A Copa FGF, conquistada pelo Juventude em novembro, deu ao time de Caxias somente uma vaga na Série D de 2013. Mas já foi algo considerado valioso para o antigo disputante da Série A nacional.

"O Juventude não tem a mesma repercussão que aqui. Mas por conhecer o Estado, ser daqui, sei da importância da chance que estou recebendo. É um orgulho muito grande.  Sou um cara trabalha muito e estou bastante focado nisso", disse Alex Telles.

Com 19 anos, ele assina vínculo com o Grêmio por três temporadas. Os direitos são de um grupo de investidores, que cedeu atleta ao Grêmio.

"É muito importante que estamos anunciando hoje dois jogadores campeões. Nosso clube se forjou na conquista e estamos trazendo dois jogadores que estão acostumados a vencer. Certamente eles nos darão muitas alegrias aqui no Grêmio", finalizou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

O Grêmio ainda pretende dois jogadores até o fim do mês, e o novo foco de contratação passa a ser a defesa.