Topo

Marcelinho Paraíba paga fiança e é liberado após três horas preso por agressão à ex-mulher

Marcelinho Paraíba, atualmente no Boa Esporte, quando foi preso em 2011 - CHICO MARTINS/FUTURA PRESS/AE
Marcelinho Paraíba, atualmente no Boa Esporte, quando foi preso em 2011 Imagem: CHICO MARTINS/FUTURA PRESS/AE

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

14/12/2012 08h41

O atacante Marcelinho Paraíba foi liberado da prisão em Campina Grande após pagar uma fiança de 20 salários mínimos (aproximadamente R$ 12,4 mil), de acordo com a Polícia Civil. Ele foi detido na tarde de quinta-feira acusado de ter agredido a ex-mulher, que foi até ele cobrar um pagamento atrasado de pensão alimentícia.

Marcelinho chegou à Delegacia da Mulher por volta das 17h30 e foi liberado às 20h20, quando seu advogado, Afonso Vilar, providenciou o pagamento do valor da fiança. Ele responderá pelo processo em liberdade e aguardará uma provável audiência sobre o caso

De acordo com a Polícia, a ex-mulher teria ido até a chácara onde o jogador do Boa Esporte passa férias para cobrá-lo. Irritado com a situação, Marcelinho teria partido para cima da mulher, que fugiu e prestou queixa na Delegacia no começo da tarde. Ela realizou um exame de corpo de delito e o laudo deverá sair em cinco a dez dias. 

Em contato com o UOL Esporte, Afonso Vilar, advogado do experiente meia, confirmou que a pensão estava em atraso, alegando que o jogador estava viajando e o valor não é mais descontado automaticamente de sua conta. Marcelinho teria negado a ele a versão da mulher de que ele a teria agredido.

"Ele me disse que ela chegou lá e se viu no direito de cobrar o valor da pensão. Ele apenas mandou ela ir embora do sítio. Não houve agressão, segundo ele me disse", afirmou Vilar, que reitera ainda que a moça nunca foi casada com o jogador - o filho é fruto de um namoro, apenas.

"A partir de agora a delegada tem 30 dias para terminar o inquérito e aí o processo vai para o Juizado da Violência Doméstica. Ele deve ser denunciado, vai fazer a defesa e aguardar a sentença do juiz. A pena do crime que está sendo imputado ao Marcelinho é uma máxima de três anos. Como ele é primário (nunca foi condenado), mesmo que haja condenação ele vai se beneficiar da suspensão condicional", declarou o advogado.

Este não é o primeiro problema que Marcelinho Paraíba tem com a Polícia. Em novembro de 2011 ele foi preso sob a acusação de tentar estuprar uma mulher ao lado de outros três amigos, também em seu sítio, durante uma festa para comemorar o acesso do Sport, clube em que atuava na época, à Série A do Brasileirão.