Topo

Emerson rebate críticas a primeiro Mundial do Corinthians: "Pergunta lá na Fifa se vale"

 Sheik levou o troféu do Mundial aos torcedores no alambrado do CT Joaquim Grava - Robson Ventura/Folhapress
Sheik levou o troféu do Mundial aos torcedores no alambrado do CT Joaquim Grava Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

19/12/2012 17h50

O atacante corintiano Emerson Sheik deu sequência à sua temporada de provocações após o título conquistado no Japão. Desta vez, sobrou para os que acham que o primeiro Mundial conquistado pelo Corinthians não tem o mesmo valor.

MUNDIAL DE CLUBES

  • Fifa admite necessidade de aproximar Mundial de gosto europeu

Durante a gravação do programa "Altas Horas", da TV Globo, que vai ao ar no próximo sábado, Emerson respondeu à pergunta de uma espectadora sobre o que ele achava dos que dizem que o Mundial de 2000 não valeu nada.

"É simples. Liga lá na Fifa e pergunta se vale", alfinetou Emerson.

O apresentador Serginho Groisman até brincou com o estilo de Sheik, conhecido por sua raça, e perguntou se ele não se achava argentino. O jogador retrucou: "Sou brasileiro. Isso é meu trabalho, tem que mostrar dedicação mesmo, o clube me paga bem e tem 33 milhões de torcedores me acompanhando. É o mínimo"."Estou é confuso, ainda", brincou Sheik sobre a adaptação ao fuso-horário. "Não dormi nas últimas três noites antes do jogo".

"A responsabilidade dobra, porque teve gente que largou tudo só para ver a gente lá. Mas foi uma responsabilidade de dar o nosso melhor. Foi legal pra caramba, a galera acompanhou a gente de pertinho e parecia que a gente estava no Pacaembu. Talvez a torcida não saiba, mas eles foram muito importantes para essa conquista".

O goleiro Cássio foi outro que sentiu os efeitos do horário japonês, e revelou que precisou de uma força extra para a sua preparação: "Tive muita dificuldade para dormir, até cheguei a tomar remédio no começo. Mas dois ou três dias depois da chegada já estava tudo normal. 

Eleito o melhor jogador da final do Mundial, Cássio trouxe seu troféu ao estúdio e afirmou que não esperava a honraria: "Geralmente quem ganham são os atacantes, os que fazem gol". 

Após a entrada dos jogadores no estúdio, o apresentador disse que o Corinthians tinha preparado uma surpresa para os 12 anos do programa. Serginho então trouxe uma réplica da taça do Mundial de Clubes, e a derrubou no chão. Ao vê-la se espatifar, o anfitrião corintiano brincou: "Vamos refazer isso aí". Enquanto isso, o convidado Lulu Santos chutou para longe o globo que se desprendeu do topo do troféu falso.