Topo

Ricardo Goulart não teme cobrança no Cruzeiro: "Sei o tamanho do clube"

Ricardo Goulart realizou exames médicos e confirmou acerto com o Cruzeiro - Site oficial do Goiás
Ricardo Goulart realizou exames médicos e confirmou acerto com o Cruzeiro Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2012 13h33

Depois de confirmar o acerto com o Cruzeiro, o atacante Ricardo Goulart disse que está preparado para encarar a cobrança da torcida celeste, principalmente por causa das campanhas ruins nas duas últimas temporada da equipe mineira.

Diretor ironiza oferta do Santos por Montillo e pede "Neymar e mais um troco"

  • Washington Alves/Vipcomm

    O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, brincou com o assédio do Santos sobre o argentino Montillo e disse que aceitaria trocá-lo pelo atacante Neymar e “mais um troco”. Porém, ao falar sério, o dirigente afirmou que nenhum proposta satisfez o clube celeste e avisa que não vai negociar apenas a parte do time cruzeirense nos direitos econômicos (60%) do argentino Montillo, mas sim o valor total, diferentemente do que gostaria o Santos.

“Estou chegando ao Cruzeiro, sei o tamanho do clube, o tamanho da torcida, a cobrança, até porque é um time grande. Estou bem ligado a isso. Já fiz os exames médicos e estou bem tranquilo. Espero fazer um bom ano, começando pela pré-temporada”, afirmou o jogador.

Goulart fez exames na quinta-feira passada e já falou como jogador do Cruzeiro, apesar de não ter sido anunciado oficialmente. O atleta terá 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube por dois milhões de euros, segundo o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

O jogador se destacou na campanha vitoriosa do Goiás, que conquistou a Série B do Brasileiro. Ricardo Goulart afirma que está preparado para encarar críticas na Toca da Raposa e tira como lição a situação que passou no clube esmeraldino.

“Sei bem como é isso. No Goiás, também estava assim, porque tinha a pressão de subir a primeira divisão, mas conseguimos fazer uma boa campanha e cumprir o objetivo”, disse o jogador, que foi disputado por Cruzeiro e Atlético-MG.

Nos últimos anos, a torcida celeste cobrou bastante os jogadores por títulos importantes. Porém, não conseguiu conquistas e foi alvo de vaias durante as partidas e protestos, tanto no centro de treinamento quanto na sede administrativa do clube.