Topo

Eduardo Maluf renova por mais um ano e diz que Atlético busca "um grande jogador"

Contratado em 2010, Eduardo Maluf permanece à frente do futebol do Atlético - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Contratado em 2010, Eduardo Maluf permanece à frente do futebol do Atlético Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/12/2012 10h02

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, renovou o contrato e ficará mais uma temporada no clube alvinegro. O dirigente, cujo vínculo se encerrava no final deste ano, disse que a diretoria atleticana trabalha para contratar um “grande jogador” para 2013.

Rivais mineiros ainda buscam contratação ideal para 2013, mas têm dificuldades

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Com diferentes objetivos para a próxima temporada, Atlético-MG e Cruzeiro têm dificuldades para concretizar contratações que são objeto de desejo dos rivais mineiros. Enquanto a diretoria atleticana procura a “cereja do bolo” para fortalecer o grupo de 2013, o clube celeste busca o jogador de “impacto”, principalmente para o setor defensivo.

“Acertei com o presidente (do Atlético, Alexandre Kalil) e vamos ficar juntos por mais um ano”, informou o diretor de futebol, em entrevista a TV Alterosa/SBT. Maluf era o último da comissão técnica ainda com futuro incerto.

O dirigente dará sequência à parceria com o Alexandre Kalil na condução do futebol do Atlético, que terá uma temporada importante em 2013. Além do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, o time mineiro disputará a Copa Libertadores, competição que não participação desde 2000.

Para a competição continental, em que a equipe mineira ocupa o Grupo 3, Eduardo Maluf afirma que a diretoria atleticana investirá na contratação de um jogador em condição de virar titular da equipe comandada pelo técnico Cuca, mas a manutenção da base da equipe também é um fator positivo.

“A gente manteve 100% do grupo titular. Essa é a grande contratação. Nós qualificamos ainda os jogadores reservas. O presidente está fazendo tudo o possível, nós estamos trabalhando, para trazer um grande jogador que possa ser titular na nossa equipe”, afirmou o dirigente.

O Atlético busca no mercado um jogador que atue pelo lado direito, na função que era feita por Danilinho, que deixou o clube. Diego Tardelli (atualmente no Al-Gharafa, do Qatar) está na mira da diretoria, mas sua contratação é difícil.