Topo

Rivais mineiros ainda buscam contratação ideal para 2013, mas encontram dificuldades

Enquanto o Atlético busca "cereja do bolo", o Cruzeiro fala em contratação de "impacto" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Enquanto o Atlético busca "cereja do bolo", o Cruzeiro fala em contratação de "impacto" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/12/2012 06h00

Com diferentes objetivos para a próxima temporada, Atlético-MG e Cruzeiro têm dificuldades para concretizar contratações que são objeto de desejo dos rivais mineiros. Enquanto a diretoria atleticana procura a “cereja do bolo” para fortalecer o grupo de 2013, o clube celeste busca o jogador de “impacto”, principalmente para o setor defensivo.

Atleticanos querem grupo forte com base mantida e contratações pontuais para 2013

  • Lucas Uebel/Preview.com

    Com quatro competições a disputar em 2013, os jogadores do Atlético-MG ?cobram? da diretoria um grupo forte para que a equipe possa ter chances reais de brigar por título na próxima temporada. Segundo eles, a manutenção de boa parte do elenco atual e a contratações pontuais será fundamentais para o time alvinegro sonhar com conquistas.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, não esconde que o seu maior desejo é repatriar o atacante Diego Tardelli, atualmente no Al-Gharafa, do Qatar. Segundo o dirigente, o clube busca a “cereja” para ser o enfeite do “bolo” de contratações.

Porém, o clube encontra dificuldades para conseguir um acordo com o clube árabe, que detém os direitos econômicos de Tardelli. Representantes da diretoria atleticana já mantiveram contatos com dirigentes do Al-Gharafa, mas a negociação está complicada. O próprio jogador admitiu que o xeique não quer liberá-lo neste momento.

Tardelli viria para ocupar o lado direito ofensivo. Depois que Danilinho deixou o clube durante o Campeonato Brasileiro, por causa de indisciplina, o Atlético não encontrou um substituto à altura. A diretoria trabalha para montar um grupo forte para a Libertadores.

O Atlético está no Grupo 3 da Libertadores e enfrentará o Arsenal, da Argentina, o boliviano The Strongest e vencedor do confronto entre São Paulo e Bolívar, da Bolívia, que estão na fase preliminar da competição continental.

O Atlético já confirmou a contratação dos volantes Gilberto Silva, que estava no Grêmio, e Rosinei, ex-Corinthians e que atuava pelo América do México, e o atacante Luan, da Ponte Preta. Alecsandro, do Vasco, acertou a diretoria atleticana, mas ainda não foi oficializado.

Já o Cruzeiro tem suas atenções voltadas para o setor defensivo e busca dois zagueiros. O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, prometeu um nome de “impacto” para uma das posições, mas encontra dificuldades para atingir o objetivo.

Com aval de Marcelo Oliveira, Cruzeiro pode contratar zagueiro revelado pelo rival

  • REUTERS/Gleb Garanich

    O Cruzeiro admite dificuldades para encontrar zagueiros no mercado, mas tem o aval do técnico Marcelo Oliveira para iniciar negociações com o zagueiro Leandro Almeida, revelado na base do rival Atlético-MG e que atualmente defende o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador tem tido poucas oportunidades em sua equipe.

A diretoria celeste mantém ainda a esperança de contratar o uruguaio Diego Lugano, do Paris Saint-Germain, da França, ou Dedé, atualmente no Vasco. O Cruzeiro tem encontrado obstáculos para concretizar as negociações e por isso trabalha com um “plano B”: Leandro Almeida, atualmente no Dínamo de Kiev, está disposto a retornar ao Brasil. O técnico Marcelo Oliveira, que trabalhou com o atleta no Atlético-MG, já deu o aval.

O Cruzeiro já descartou uma possível investida em Betão, companheiro de Leandro Almeida no clube ucraniano, e também mostra pouco interesse em David Braz, que poderia chegar à Toca da Raposa em uma possível negociação do argentino Montillo com o Santos.

Para o meio-campo, o Cruzeiro acertou a contratação do volante Nilton, que estava no Vasco. Diferentemente do rival, o clube celeste foca a temporada na disputa da Copa do Brasil e busca o título para conquistar uma vaga na Libertadores 2014.

O Cruzeiro confirmou oficialmente as contratações do armador Diego Souza, ex-Vasco, do volante Uelliton, que se desligou do Vitória, e o lateral esquerdo Egídio, campeão da Série B do Brasileiro pelo Goiás. Ricardo Goulart e Lucca já fizeram exames médicos, mas ainda não foram confirmados.