Topo

Jornal uruguaio põe zagueiro Victorino na mira do Nacional; Cruzeiro nega contato

Victorino, que tem contrato com Cruzeiro até 2015, foi pouco aproveitado na temporada - Washington Alves/Vipcomm
Victorino, que tem contrato com Cruzeiro até 2015, foi pouco aproveitado na temporada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2012 18h40

Pouco aproveitado durante a temporada 2012, Maurício Victorino está na mira do Nacional, do Uruguai, que procura um zagueiro para disputar a Libertadores. O presidente do clube de Montevidéu, Eduardo Ache, afirmou estar otimista na cessão. Mas o Cruzeiro nega ter recebido contatos.

Zezé Perrella volta a defender negociação de Montillo: "É insanidade não vender"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Depois de se manifestar favoravelmente à venda do meia Montillo, o ex-presidente Zezé Perrella, que deixou o Cruzeiro há um ano, voltou a se posicionar sobre o assunto e, de forma mais enfática, disse que não negociar o armador argentino ?é uma insanidade?. O Santos é o principal interessado no atleta e deve apresentar nova proposta à diretoria celeste.

“Estou muito otimista que a cessão de Victorino ocorra”, afirmou o dirigente do Nacional, em entrevista ao jornal uruguaio El País. O Cruzeiro não comenta sobre negociações, mas afirma que não recebeu nenhum tipo de contato pelo zagueiro.

Victorino tem contrato até o início de 2015, mas teve poucas chances durante a temporada, principalmente com Celso Roth. O empresário do jogador, Sergio Irigoitia, revelou ao UOL Esporte que o jogador recebeu sondagens de clubes argentinos e chilenos, em novembro.

Porém, afirmou que nenhum proposta oficial chegou a suas mãos. O agente, que também defende os interesses do argentino Montillo, ressaltou que o zagueiro gostaria de permanecer no Cruzeiro, pois acreditava que teria mais chances com o novo treinador.

Para ter Victorino no Nacional, que está no Grupo 1 da Libertadores, a diretoria uruguaia estaria interessado em apenas buscar o empréstimo do jogador, segundo a publicação uruguaia. O zagueiro defendeu o time de Montevidéu entre 2005 e 2007 e em 2009, pelo qual se consagrou em seu país natal.