Topo

Cruzeiro confirma ida de Mateus ao Sport e anuncia saída de volante colombiano

Zagueiro Mateus perdeu espaço no Cruzeiro na reta final do Brasileirão 2012 - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Mateus perdeu espaço no Cruzeiro na reta final do Brasileirão 2012 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2013 14h15

A diretoria do Cruzeiro confirmou a saída de dois jogadores do grupo de 2012. O clube celeste acertou a transferência do zagueiro Mateus para o Sport. Já o volante colombiano Diego Arias rescindiu amigavelmente o contrato.

Atlético vai ao governador contra contrato do Mineirão e prega união com Cruzeiro

  • Rodrigo Lima/UOL

    Depois de recusar proposta para o Atlético-MG atuar no Mineirão, que será reaberto em 3 de fevereiro, no clássico com o rival Cruzeiro, o presidente Alexandre Kalil disse que levará ao governador de Minas, Antonio Anastasia, o contrato oferecido pelo consórcio Minas Arena, que administra o estádio da Pampulha.

“O Diego Arias nos procurou dizendo que tem proposta de um outro clube e, em comum acordo, liberamos o jogador. O Cruzeiro agradece os trabalhos prestados pelo atleta, que vai seguir o caminho dele”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, por meio do site oficial do clube.

O colombiano chegou a renovar contrato com a diretoria celeste, mas argumentou que teve proposta de outra agremiação e o clube mineiro decidiu rescindir contrato. O jogador chegou no começo de 2012 por indicação do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Porém, nunca teve espaço na equipe celeste. Já Mateus teve a saída oficializada pelo clube. O Sport já havia confirmado a transferência do jogador, que vai assinar contrato até 2014 com o clube pernambucano e iria ser apresentado neste sábado.

Mateus também foi contratado no início do ano passado. O zagueiro chegou a ser aproveitado no começo do Campeonato Brasileiro pelo técnico Celso Roth, mas depois perdeu espaço na equipe celeste e ficou fora até mesmo do banco de reservas.

Além da saída dos dois atletas, a diretoria celeste confirmou o empréstimo do lateral esquerdo Gilson, do volante Amaral e do atacante Fabinho ao Criciúma. Os três se juntam a Diego Renan, que também foi para o clube catarinense, que em troca cederá o meia-atacante Lucca.