Topo

Goleiro "pupilo" de Mourinho é expulso, Casillas entra e Real Madrid derrota Real Sociedad

José Mourinho (dir,) é forçado a colocar Casillas (esq.) em campo após expulsão de Adán - Emilio Naranjo/EFE
José Mourinho (dir,) é forçado a colocar Casillas (esq.) em campo após expulsão de Adán Imagem: Emilio Naranjo/EFE

Do UOL, em São Paulo

06/01/2013 15h51

O técnico José Mourinho optou por deixar Casillas no banco pelo segundo jogo consecutivo do Campeonato Espanhol, mas o “castigo” ao ídolo do clube durou apenas cinco minutos. Isso porque Adán, escolhido pelo treinador português para iniciar a partida, cometeu pênalti e foi expulso logo no começo do jogo. Mas mesmo com um jogador a menos em grande parte do duelo, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 4 a 3 pela 18ª rodada.   

Depois de surpreender ao deixar Casillas no banco para a partida contra o Málaga no fim de 2012, Mourinho repetiu a decisão para a partida deste domingo e preferiu dar mais uma chance ao jovem Adán. Já o meia brasileiro Kaká assistiu toda a partida do banco.

Assim que o goleiro entrou em campo, Cristiano Ronaldo foi até o camisa 1 para lhe passar a faixa de capitão, porém, Casillas negou e pediu que o atacante português seguisse com a faixa. A atitude agradou ainda mais a torcida do Real. 

O Real Madrid saiu na frente com Benzema logo no segundo minuto de partida, mas aos 5min Adán derrubou Vela dentro da área e acabou expulso. Casillas entrou em campo, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Prieto.

Com um jogador a menos, o Real tinha dificuldades para se impor contra a Real Sociedad. Ainda assim, Khedira conseguiu recolocar o time de Madri na frente do placar, porém, perto do fim da etapa, Prieto marcou mais uma vez e igualou.

Na etapa final, Cristiano Ronaldo brilhou e com dois gols deu mais tranquilidade ao time de José Mourinho, não comemorou de forma efusiva nenhum dos tentos da equipe, ao fazer dois, sendo um deles em cobrança de falta.

Prieto, grande destaque do time da Real Sociedad, ainda marcou seu terceiro gol, mas os visitantes não tiveram forçar para reagir após a expulsão de Estrada.

Agora, o Real Madrid tem 36 pontos, mas ainda muito distante do rival Barcelona, que soma 49 e ainda faz o clássico da Catalunha contra o Espanyol neste domingo. 

ARSENAL SOFRE PARA VIRAR, MAS LEVA EMPATE E NÃO ELIMINA SWANSEA

  • O Arsenal não conseguiu se classificar de forma direta para a quarta fase da Copa da Inglaterra neste domingo e terá de enfrentar mais uma vez o Swansea para avançar na competição. Depois de um primeiro tempo sem gols, o time da casa saiu na frente com Michu, aos 13min da etapa final. Mas com gols de Podolski e Gibbs, aos 36min e 38min, respectivamente, viraram para o Arsenal. Quase no fim do jogo, Graham conseguiu o empate e confirmou o jogo de desempate.