Topo

Marcos Assunção não chega a acordo para renovação e está fora do Palmeiras

Marcos Assunção está sem contrato com o Palmeiras desde o fim do ano passado - Almeida Rocha/Folhapress
Marcos Assunção está sem contrato com o Palmeiras desde o fim do ano passado Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/01/2013 17h20

Marcos Assunção não atua mais pelo Palmeiras. O volante não entrou em acordo com o clube para renovação, e está em busca de um novo time para 2013. A decisão final foi tomada após o jogador permanecer seis dias sem vínculo com o clube à espera de um acordo.

"A decisão está tomada. Amanhã (segunda) vamos convocar uma coletiva de imprensa e vocês (jornalistas) vão ouvir tudo da boca do Marcos Assunção. Infelizmente, não houve acordo. Amanhã, ele vai explicar tudo o que aconteceu", disse Ely Coimbra Filho, empresário do jogador.

Assunção e Palmeiras realizaram diversas negociações ao longo dos últimos meses. A pedida salarial do jogador jamais foi vista com bons olhos pelos dirigentes do clube, que prolongaram a resolução do caso na expectativa de que o volante aceitasse ganho menor.

O Palmeiras emitiu um comunicado sobre o tema: "Reconhecendo a importância do atleta para a equipe e em consideração pelos serviços por ele prestados nos últimos anos, o Palmeiras esgotou todas as possibilidades de negociação para mantê-lo no elenco. Porém, a oferta máxima feita pelo clube não atingiu a solicitação mínima do jogador", cita trecho da nota.

O experiente jogador de 36 anos fez a primeira tentativa de renovação com intenção de salário de cerca de R$ 400 mil em um acordo por dois anos. Ao longo do tempo, a pedida chegou a ser diminuída em quase R$ 100 mil, o que ainda não foi suficiente para animar a diretoria do Palmeiras.

A última contraproposta de Assunção foi levada pelo presidente Arnaldo Tirone ao Conselho de Orientação Fiscal (COF), o responsável pela gestão financeira do clube em seus últimos dias de mandato, e o parecer não foi positivo. Após isso, o volante não aceitou abaixar os valores exigidos novamente.

Mesmo sem o acordo, o Palmeiras disponibilizou as instalações na Academia de Futebol para que Marcos Assunção realize uma pré-temporada particular. Por ser jogador veterano, ele trabalha para obter bom condicionamento físico, e se valorizar no mercado.