Topo

Milan ignora ausência de Robinho e vence Siena por 2 a 1; Inter e Juventus perdem

Boateng se aquece antes da partida com uma camisa com mensagem contra o racismo - AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Boateng se aquece antes da partida com uma camisa com mensagem contra o racismo Imagem: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

Do UOL, em São Paulo

06/01/2013 11h31

O Milan venceu o Siena na tarde deste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Italiano por 2 a 1 mesmo sem poder contar com o futebol do atacante Robinho. Sem condições físicas, o jogador brasileiro não foi nem relacionado para a partida e o time de Milão  venceu com gols de Bojan e Pazzini.

Confirmado pelo técnico Massimiliano Allegri até o fim da temporada, Robinho foi alvo de times brasileiros como Santos, Atlético-MG e Flamengo.

URUGUAIO COLOCA LEANDRO CASTÁN NO BOLSO E NAPOLI GOLEIA ROMA

  • Salvatore Laporta/AP Photo

    Em confronto direito por uma vaga na Liga Europa, Napoli e Roma se enfrentaram neste domingo, em Nápoles. O uruguaio Cavani colocou o zagueiro Leandro Castán "no bolso" e marcou três gols na vitória da equipe azul por 4 a 1, pela 19ª rodada do Italiano. No primeiro tento, o matador apareceu nas costas do brasileiro para marcar. Em seguida, ganhou bate-rebate na área. No terceiro, apenas escorou cruzamento de escanteio. O gol de honra da Roma foi de Osvaldo. Em seguida, porém, Maggio recebeu bom lançamento, passou pelo goleiro e decretou a vitória no San Paolo.

Antes do jogo, os atletas do Milan realizaram o aquecimento com um uniforme com uma mensagem contra o racismo, em referência ao episódio ocorrido durante a última semana, quando torcedores do Pro Patria, time da quarta divisão italiana, ofenderam os jogadores negros da equipe de Milão. 

O Milan teve muita dificuldades para superar a defesa do Siena na primeira etapa e só conseguiu balançar as redes após a entrada do espanhol Bojan. O atacante abriu o placar aos 22min do segundo tempo. Aos 35min, Pazzini ampliou e Paolucci conseguiu descontar para o Siena.

A surpresa da rodada do Italiano foi derrota da Juventus para Sampdoria em casa, mesmo com um jogador a mais durante grande parte da partida.

Líder com boa vantagem, a Juve saiu na frente com Giovinco, em cobrança de pênalti, e ainda ficou com um jogador a mais com a expulsão de Berardi. Porém, a Sampdoria se superou e contou com uma falha de Buffon para empatar com Icardi, que também fez o gol da virada, aos 23min.

O time da casa fez de tudo para empatar a partida, mandou bola no travessão de Romero, mas não conseguiu superar a retranca adversária.

Outro time grande que perdeu neste domingo foi a Inter de Milão. A equipe entrou em campo pressionada neste domingo para enfrentar a Udinese e não conseguiu um bom resultado. Foi derrotada por 3 a 0 e perdeu a chance de encostar na Lazio na tabela do Campeonato Italiano.

O destaque negativo da equipe foi o zagueiro brasileiro Juan, expulso na etapa final. Quem brilhou foi o atacante Di Natale, com dois gols. Muriel também marcou o seu.

Agora, o time de Milão tem 35 pontos, enquanto a Lazio, que venceu neste sábado, soma 39. A líder Juventus está tranquila na liderança, com 44 pontos, mesmo com a derrota para a Sampdoria. O Milan foi aos 30 pontos, na sétima posição. 

ARSENAL SOFRE PARA VIRAR, MAS LEVA EMPATE E NÃO ELIMINA SWANSEA

  • O Arsenal não conseguiu se classificar de forma direta para a quarta fase da Copa da Inglaterra neste domingo e terá de enfrentar mais uma vez o Swansea para avançar na competição. Depois de um primeiro tempo sem gols, o time da casa saiu na frente com Michu, aos 13min da etapa final. Mas com gols de Podolski e Gibbs, aos 36min e 38min, respectivamente, viraram para o Arsenal. Quase no fim do jogo, Graham conseguiu o empate e confirmou o jogo de desempate.