Topo

Valdivia xinga empresário e dirigentes do Palmeiras e avisa que não quer ser vendido

Meia chileno Valdivia, do Palmeiras, durante testes físicos realizados no Chile - Divulgação/RR.PP & Comunicaciones
Meia chileno Valdivia, do Palmeiras, durante testes físicos realizados no Chile Imagem: Divulgação/RR.PP & Comunicaciones

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 18h42

Valdivia está revoltado com a repercussão de sua ausência nos quatro primeiros dias de treinos do Palmeiras em 2013. O chileno se defendeu dizendo que trabalhou pesado fisicamente durante o período de férias, e fez questão de destacar que não quer ser negociado. O desabafo foi seguido de xingamentos aos dirigentes do alviverde, e ao empresário que o levou ao clube.

“Vocês (imprensa) nunca me ouviram falar que vou sair. Se tem babaca aqui, conselheiro, diretor, falando que quer me vender, recuperar o dinheiro investido, tem que ir lá e perguntar para eles. Se sair, não será por minha vontade, e sim da diretoria”, avisou o chileno.

O empresário Rodolfo Forte, que intermediou a negociação entre o time alviverde e ao Al-Ain, dos Emirados Árabes, em 2010, também foi atacado.

“Eu vi uma entrevista dele (no Diário Lance!) em que ele falava de uma proposta do Al-Ain. Esse cara é um idiota que fala para eu ficar quieto, e vai lá abrir a boca para todo mundo. Não tem nada de Al-Ain. Voltei para me apresentar ao Palmeiras com o desejo de ficar”, destacou o meia.

Valdivia demonstrou muita irritação na entrevista concedida no dia em que se reapresentou ao clube. O chileno avisou que está cansando de ouvir especulações.

“Já me cansei de tanta coisa. Até mesmo lá no Chile apareci em um vídeo cantando com minha família, e já publicaram que estava ‘mamado’. Tem que parar com essas coisas.

O jogador confirmou que foi multado pela diretoria do Palmeiras, mas voltou a frisar que está comprometido com o time para 2013.

“Mostrei os trabalhos que fiz, e não fui desrespeitoso com ninguém. Se tivesse uma foto minha na praia de sunga, não teria cara para falar que trabalhei nas féiras. Mas não foi isso. Errei ao não me apresentar, mas estava me tratando”, disse o jogador, que levou os resultados dos exames realizados no Chile para a entrevista.