Topo

São Paulo usa jovens do profissional, supera fiasco de 2012 e avança com 100% na Copa SP

Jogadores do São Paulo comemoram gol da equipe na vitória sobre o São Carlos - Rubens Chiri/Divulgação São Paulo
Jogadores do São Paulo comemoram gol da equipe na vitória sobre o São Carlos Imagem: Rubens Chiri/Divulgação São Paulo

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 06h02

Depois de protagonizar um dos maiores fiascos da Copa São Paulo em 2012, quando foi eliminado ainda na primeira fase, o São Paulo conseguiu fazer uma boa preparação para o torneio deste ano. Com o 'reforço' de alguns jovens com passagens pelo grupo profissional, a equipe superou o vexame do ano passado e avançou à próxima fase com 100% de aproveitamento.

Na campanha do clube paulistano nesta primeira fase, o clube contou com Rodrigo Caio, João Schmidt, Lucas Farias, Henrique Miranda e até do zagueiro Luiz Eduardo. Todos tiveram alguma passagem pelo time de cima na temporada passada, seja atuando ou no banco de reservas. Alguns, aliás, poderão ser utilizados por Ney Franco nesta temporada.

Com os 'reforços dos experientes', o São Paulo conseguiu três vitórias em três partidas - venceu anteriormente o União (MT) e o Guaicurus (MS). Mais do que isso, o clube conseguiu placares elásticos nas primeiras rodadas, o que garantiu até o momento o melhor ataque da competição aos são-paulinos.

Os jogadores das categorias de base do São Paulo são "os meninos dos olhos" do presidente Juvenal Juvêncio, que gosta de se vangloriar do Centro de Treinamento de Cotia, onde as categorias menores treinam. Lá, por exemplo, jogadores como Breno e Lucas, recém-negociado com o PSG, foram revelados. 

O São Paulo termina a primeira fase com 12 gols marcados e dois sofridos, além dos nove pontos ganhos, que garantiram a liderança e a classificação ao clube.