Topo

Rodada da Copa São Paulo vê primeira demissão de treinador e 'revela' um novo Romarinho

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 06h00

Não é só no futebol profissional que os seguidos maus resultados na temporada fazem técnicos ser demitidos. Nesta quarta-feira, em meio à segunda rodada da Copa São Paulo, disputada por atletas até 20 anos, o treinador Marcelo Casado foi mandado embora do Marília após derrotas nos dois primeiros jogos da equipe - Cruzeiro-DF e Mirassol foram os adversários.

A diretoria do clube paulista, juntamente com patrocinadores e investidores da equipe, se reuniram e tomaram a decisão de dispensar Casado mesmo com uma partida a ser realizada na Copa São Paulo, pela última rodada do Grupo B, sábado, contra o Coritiba. Os resultados obviamente não agradaram e culminaram na saída do treinador, que torna-se a primeira 'vítima' das demissões.

"A diretoria entrou em acordo e desligou o professor Marcelo Casado. A gente comunicou ele pela manhã. No futebol temos muita cobrança por resultados, e alguns patrocinadores tomaram essa decisão. Eu comuniquei, ele entendeu numa boa, conversamos bastante. Ele sabia da pressão que o Marília tem por resultados", afirmou Pedro Coelho, diretor de futebol do clube, ao UOL Esporte.

Contra o Coritiba, no sábado, às 11h, no Estádio Bento de Abreu, o Marília será comandado pelo coordenador das categorias de base, Luiz Andrade, que já começou os trabalhos nesta tarde.

Além da demissão de treinador, a quarta-feira 'revelou' também um novo Romarinho para o futebol. Ele não é filho do ex-camisa 11 da seleção brasileira, nem parente do homônimo atacante do Corinthians, recém-campeão do Mundial de Clubes. Trata-se apenas de um jovem jogador do Fortaleza, que venceu o JV Lideral por 2 a 1. 

Romarinho, que já havia marcado na estreia dos cearenses na competição, começou mal a partida. Quando o duelo estava empatado por 1 a 1, ainda no primeiro tempo, o atacante teve a chance de colocar o Fortaleza à frente do placar em uma cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.

Ele, porém, mostrou personalidade e na etapa final marcou o gol que garantiu a vitória e a liderança do Grupo P à sua equipe. Os cearenses chegaram aos quatro pontos conquistados, assim como o São Bernardo, mas estão em primeiro graças ao número de gols marcados. 

CORINTHIANS PRECISA VENCER NA ÚLTIMA RODADA PARA SE CLASSIFICAR

Na noite de quarta-feira, o Corinthians contou com "ajudas" do assistente e da defesa adversária para vencer o Americano-MA por 3 a 0. Mesmo assim, o time precisará vencer o União São João, líder do Grupo G, se quiser se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo.