Topo

Após se complicar no Sul-Americano, Brasil ganha três dias de folga antes do próximo jogo

Equipe de Emerson Ávila tem apenas um ponto em dois jogos no Sul-Americano sub-20 - Marcos Garcia/AP
Equipe de Emerson Ávila tem apenas um ponto em dois jogos no Sul-Americano sub-20 Imagem: Marcos Garcia/AP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2013 16h30

O Brasil começou muito mal o Sul-Americano sub-20, na Argentina, mas agora terá três dias para se preparar para o confronto decisivo contra a Venezuela, pela terceira rodada do grupo B da competição. Após perder por 3 a 2 para o Uruguai, no último sábado, a equipe de Emerson Ávila caiu para o quarto lugar entre os cinco times da chave, ficando apenas à frente do Equador.

Como apenas quatro times entram em campo por rodada, a seleção brasileira folgará durante os jogos deste segunda-feira, em San Juan. Peru e Venezuela fazem o primeiro duelo do dia, enquanto o líder Uruguai enfrenta o lanterna Equador na segunda partida.

Dependendo da combinação de resultados, o Brasil pode ir para o jogo contra a Venezuela na lanterna do grupo. Basta que, neste segunda, o Equador e o Peru arranquem ao menos empates contra uruguaios e venezuelanos, respectivamente. Neste cenário, a seleção canarinho seria única a ficar com somente um ponto na chave.

BRASIL SE COMPLICA NO SUL-AMERICANO

  • AFP PHOTO/ALEJANDRO PAGNI

    Após sair perdendo por 2 a 0 para o Uruguai, a equipe de Emerson Ávila até buscou o empate, mas levou o castigo no final do jogo. Leia mais

Nos três dias de folga, o técnico Emerson Ávila terá que mexer na seleção brasileira. O lateral direito Wallace está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e deve dar lugar a Igor Julião. No ataque, Marco Junio, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Uruguai e marcou um gol (além de perder uma chance incrível) deve ganhar a vaga de Adryan.

No meio-campo, Rafinha Alcântara, filho do ex-volante Mazinho, foi bem no segundo tempo da partida contra os uruguaios e deve tomar o lugar de Felipe Anderson. Ele entrou quando a equipe celeste vencia por 2 a 0, e comandou a reação brasileira para buscar o 2 a 2. No fim, porém, o adversário achou o gol da vitória.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar a Venezuela. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília), no estádio Bicentenario, em San Juan.