Topo

Dirigente político do futebol do Grêmio pede demissão antes do 1º jogo da temporada

Selaimen (d) pediu demissão na última quarta-feira e não faz mais parte da direção  - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Selaimen (d) pediu demissão na última quarta-feira e não faz mais parte da direção Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2013 11h02

O presidente Fabio Koff e o conselho de administração do Grêmio precisarão encontrar um novo assessor político de futebol. Na manhã da última quarta-feira, o advogado Omar Selaimen entregou o cargo ao mandatário máximo do clube.

“A experiência não foi bem como eu havia projetado. [...] Quando aceitei o convite do doutor Fábio Koff, a tendência era ficar até o final do ano. Como não consegui resolver algumas situações, achei melhor sair. Foi uma escolha minha. Não tive problema com ninguém, briga ou discussão. Não teve nada. Falei ontem com presidente, mostrei algumas situações que estavam atrapalhando as minhas tarefas profissionais e acabou. A escolha foi estritamente minha”, afirmou Selaimen à Rádio Bandeirantes.

BOLA DO GAUCHÃO 2013 MUDA TONALIDADE, MAS REPETE 'ROSA POLÊMICO'

A bola do Campeonato Gaúcho já gerou polêmica em 2012 e pode voltar a ser o centro das atenções agora. Antes branca com grande dose de rosa, a peça mudou um pouco a sua tonalidade. Mas segue fora dos padrões do futebol e dividindo opiniões.

Mais do que diferenças técnicas, ligadas ao peso e tamanho, a bola chama atenção dos jogadores de Grêmio e Internacional justamente pela sua característica mais visível: a cor incomum. LEIA MAIS

Junto com diretor executivo Rui Costa, o dirigente foi responsável pelas negociações que concretizaram a renovação de contrato com o técnico Vanderlei Luxemburgo em novembro de 2012. Além do treinador, Selaimen teve intensa participação nas contratações, em especial, nas tratativas com Eduardo Vargas, que deve ser anunciado até o final de semana.

A direção do Grêmio deve confirmar ainda nesta quinta-feira quem será o substituto de Selaimen. O certo é que o executivo Rui Costa terá um companheiro para ajudar nos assuntos do futebol gremista. A expectativa é que o nome seja anunciado oficialmente junto com a saída do ex-assessor.

Dentro de campo, o grupo principal do Grêmio treina em Quito para o jogo da pré-Libertadores no dia 23 contra a LDU. Em Porto Alegre, Marcelo Mabília comandará mais um treino, às 16h30, no estádio Olímpico, com a equipe que irá iniciar o Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, às 17h, contra Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos.