Topo

Diego Souza revela acompanhar de perto processo de regularização para poder estrear no Cruzeiro

Diego Souza, do Cruzeiro, admite ansiedade em relação à regularização da sua situação - Denilton Dias/VIPCOMM
Diego Souza, do Cruzeiro, admite ansiedade em relação à regularização da sua situação Imagem: Denilton Dias/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2013 19h53

O Cruzeiro ainda espera a regularização do meia Diego Souza para poder escalá-lo no clássico com o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, no Mineirão, na partida de estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro. O jogador admite estar ansioso e afirma estar “em cima” para conseguir estar apto.

“Estou trabalhando forte, preparando-me da melhor maneira possível, visando o jogo do dia 3. A gente sabe da falta de regularização, pergunto todo dia aqui na Toca sobre isso. Estou em cima também para que consiga regularizar até dia primeiro, para que eu possa jogar também”, disse o jogador, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Diego Souza estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O Cruzeiro espera o envio de documentos do clube árabe para que possa concretizar a transferência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O processo foi iniciado na última sexta-feira.

Martinuccio é operado com sucesso e deve ter alta hospitalar neste sábado

  • Washington Alves/Vipcomm

    A cirurgia realizada pelo atacante argentino Martinuccio, na manhã desta sexta-feira, durou duas horas e foi considerada bem sucedida pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, que acompanhou o procedimento feito pelo cirurgião Ernane Avelar Fonseca. O jogador deverá ter alta do Hospital Life Center, na Região Centro-Sul da capital mineira, neste sábado. ?Correu tudo bem, demorou cerca de duas horas. Foi colocada uma haste metálica dentro de cada tíbia, o osso da canela. Correu tudo dentro do previsto, do programado. O atleta permanece no hospital de hoje para manhã, quando deve receber alta, se tiver tudo certo?, comentou Sérgio Freire Júnior, ao site oficial do Cruzeiro.

O clube árabe tem prazo de até o final do mês enviar a documentação, para que a regularização possa ser finalizada no Brasil. O time celeste tem até a próxima sexta para conseguir confirmar o jogador para o clássico com o Atlético-MG.

Diego Souza vem sendo escalado como titular nos coletivos e atuou no time principal nos jogos-treinos com Vitória-ES e Tupi. Caso o jogador não tenha condições de jogo, Ricardo Goulart é o mais cotado para substituí-lo contra o rival estadual.