Topo

André Santos falha, mas Arsenal busca empate por 2 a 2 no clássico com o Liverpool

Szczesny só observa a bola chutada por Suárez, do Liverpool, entrar no gol do Arsenal - Eddie Keough/Reuters
Szczesny só observa a bola chutada por Suárez, do Liverpool, entrar no gol do Arsenal Imagem: Eddie Keough/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 19h37

No clássico da rodada desta quarta-feira do Campeonato Inglês, o lateral esquerdo André Santos quase fez o Arsenal ser derrotado, em casa, pelo Liverpool. O ex-corintiano, que começou no banco de reservas, falhou no segundo gol dos Reds e o seu time começou perdendo por 2 a 0, mas com dois gols em três minutos no segundo tempo, a equipe londrina salvou a pele do brasileiro, ao buscar o empate no Emirates Stadium, em Londres.

Com o resultado de 2 a 2, os Gunners foram aos 38 pontos, mas ficaram na sexta posição. Já o Liverpool estacionou nos 35 pontos, na sétima colocação.

O duelo começou com cara de Liverpool. E, logo aos 4 minutos, o atacante Luis Suárez abriu o placar. Após falhas sucessivas da defesa do Arsenal, o uruguaio acertou um bonito chute no canto de Szczesny.

Depois do 1 a 0, o Liverpool chegou poucas vezes com perigo à meta dos mandantes. Por conta disso, o time da casa passou a pressionar e criar boas chances de gols, mas não conseguiu aproveitar e o placar do primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem dos Reds.

Eis que André Santos mais uma vez decepcionou com a camisa do Arsenal. Ele entrou no lugar de Gibbs e foi responsável direto pelo segundo gol do Liverpool, aos 14 minutos do segundo tempo, ao ser facilmente driblado na área e acabar dando uma assistência involuntária para Henderson balançar a rede. O 2 a 0 acordou o Arsenal, que precisou de apenas três minutos para empatar o jogo, com Giroud, de cabeça, aos 19. E Walcott, que acertou um bonito chute cruzado, aos 22.

Empolgado com o empate, o Arsenal partiu para cima em busca da virada, mas o goleiro espanhol Reina fez boas defesas e evitou a derrota, de virada, do time da terra dos Beatles. Em alguns contra-ataques perigosos, Suárez teve boas chances, mas desperdiçou.

Técnico do Manchester City, Roberto Mancini esteve no Emirates para observar o Liverpool, próximo adversário do atual campeão inglês, no próximo domingo, em Manchester. Um dia antes, novamente em Londres, o Arsenal receberá o Stoke City.

United abre sete pontos na ponta

Líder da competição, o Manchester United abriu sete pontos de vantagem na ponta ao derrotar nesta quarta-feira o Southampton por 2 a 1, no Old Trafford, em Manchester. Com 24 rodadas disputadas, os Diabos Vermelhos somam agora 59 pontos, contra 52 do seu arquirrival Manchester City.
 
Com apenas oito minutos de bola rolando, o duelo já estava 1 a 1. O Southampton abriu o marcador com Jay Rodriguez, aos três minutos. E, cinco minutos depois, Wayne Rooney igualou o placar. Em jornada inspirada, o astro do United virou a partida aos 27, garantindo o triunfo.
 
Nos outros jogos desta quarta-feira, o Chelsea empatou com o Reading por 2 a 2, o Tottenham ficou no 1 a 1 com o Norwich, o Fulham venceu o West Ham por 3 a 1 e o Everton derrotou o West Bromwich por 2 a 1.