Topo

Messi dá assistência, CR7 passa em branco e Real e Barça empatam na ida da Copa do Rei

Brasileiro Daniel Alves disputa a bola com Benzema durante o clássico pela Copa do Rei - JuanJo Martin/EFE
Brasileiro Daniel Alves disputa a bola com Benzema durante o clássico pela Copa do Rei Imagem: JuanJo Martin/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 19h50

Em jogo quente e com várias chances perdidas para os dois lados, Real Madrid e Barcelona empataram por 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, nesta quarta-feira, em Madri.

O confronto de volta está marcado para 26 de fevereiro, no Camp Nou. A equipe azul-grená depende apenas de um empate por 0 a 0 para ir à final, enquanto o clube da capital busca a vitória ou uma igualdade em mais de dois gols.

No Santiago Bernanbéu, o meia Fábregas marcou para os catalães no início do segundo tempo, aproveitando passe de Lionel Messi e bobeada da linha de impedimento do adversário - Callejón demorou para avançar e deixou o rival em condição legal.

Após Cristiano Ronaldo perder gol incrível, coube ao zagueiro francês Varane, um dos melhore em campo, empatar para os merengues, testando firme um cruzamento do alemão Özil, aos 35 minutos da etapa complementar.

Principais estrelas da noite, Messi e CR7 também tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram colocar a bola na rede. A melhor finalização de Messi foi uma cobrança de falta para fora, no primeiro tempo, enquanto o português foi barrado pelo goleiro Pinto, do Barça, também após bater infração, logo no primeiro minuto da partida.

O jogo

Como era de se esperar, a partida começou quente, com o primeiro cartão amarelo saindo no primeiro minuto: Piqué derrubou Cristiano Ronaldo e foi advetido. Na cobrança da falta, Cristiano Ronaldo bateu bem, mas Pinto fez excelente defesa e salvou o Barça. Cinco minutos depois, o goleiro voltou a aparecer bem, colocando para escanteio um cruzamento desviado por Jordi Alba contra a própria meta.

CRISTIANO E MESSI PASSAM EM BRANCO

  • JuanJo Martín/EFE

    Estrelas do jogo, Cristiano Ronaldo passou em branco, assim como Messi; argentino, no entanto, deu assistência para Fábregas deixar sua marca

A primeira boa chegada azul-grená veio aos 12min, quando Iniesta deu deu excelente passe por cima para Alba, mas o lateral chutou mal, à direita do gol. Outra ótima chance veio dez minutos depois, quando o zagueiro Ricardo Carvalho recuou mal para o goleiro e entregou de presente para Fábregas. O meia bateu rasteiro, mas Varane salvou de calcanhar, em cima da linha.

Até o fim do primeiro tempo, cada time teve mais uma boa chance: o Real com Benzema, batendo bonito de direita, e o Barça com Messi, cobrando falta, mas os times foram para os vestiários no 0 a 0.

O primeiro gol do jogo, contudo, saiu logo aos quatro do segundo tempo: Messi achou ótimo passe para Fábregas, que aproveitou a condição dada por Callejón na linha de impedimento e bateu cruzado, na saída do goleiro.

O empate do Real Madrid quase saiu dez minutos depois, quando Essien cruzou da direita e Cristiano Ronaldo, quase embaixo das traves, perdeu chance incrível. Pouco depois, a bola quase caiu nos pés do português para ele se redimir, mas Piqué se atirou de carrinho e desviou em cima da hora.

CRISTIANO RONALDO PERDE GOL INCRÍVEL NO SEGUNDO TEMPO; VEJA

Depois, os catalães perderam duas ótimas oportunidades. Primeiro, Daniel Alves cruzou da direita e Fábregas emendou de voleio, por cima do gol. Aí foi a vez do atacante Pedro bobear: ele recebeu enfiada de bola, avançou até a pequena área e, cara a cara com o goleiro, bateu para fora, tirando tinta da trave.

Os cruzamentos da direita, no entanto, continuaram atormentando a vida do Barça, e foi por ali que saiu o empate: Özil centrou com perfeição e o zagueiro Varane, um dos melhores em campo, testou firme, no chão, para vencer o goleiro Pinto e colocar números finais no placar.