Topo

Luan chega ao Cruzeiro com aval de Felipão: "É uma responsabilidade a mais"

Luan é apresentado oficialmente pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos - Denilton Dias/Vipcomm
Luan é apresentado oficialmente pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2013 22h05

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, antes do jogo entre Cruzeiro e América-TO, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Luan chegou ao clube mineiro com aval do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que foi consultado pela diretoria celeste antes de ser contratado como 0 14ª reforço.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, Felipão aprovou o atacante. “A gente ouviu o Felipão, treinador da seleção, que nos deu todas as referências do Luan. Foi um jogador pretendido por três times e que quis jogar pelo Cruzeiro”, observou o dirigente.

Luan chegou juntamente com a delegação celeste ao Mineirão e concedeu entrevista antes da partida do Cruzeiro com o América de Teófilo Otoni, válido pela primeira rodada do Mineiro. O jogador assina contrato de empréstimo até o final do ano.

Mineirão abre portões e estacionamento antes do horário previsto e recebe torcedores celestes com água e tropeiro

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Se na inauguração do Mineirão, no domingo passado, os torcedores encontraram dificuldades para entrar no estádio, nesta quarta-feira, as horas que antecederam o duelo entre Cruzeiro e América-TO, marcado para 22h, foram bem diferentes. Os portões de acesso ao estádio e o estacionamento abriram até mesmo antes do horário previsto pela Minas Arena. A empresa que administra o estádio afirmou que abriria os portões às 19h, porém, dez minutos antes do horário, os torcedores que compareciam em pequeno número do lado de fora do Mineirão, foram liberadores para entrarem.

O atacante comemorou o aval do treinador da seleção brasileira. “Uma responsabilidade a mais e uma motivação a mais para trabalhar durante a semana, no dia a dia, estar em campo 100% para chegar um dia a seleção brasileira”, afirmou.

Pela vinda de Luan, o Cruzeiro cedeu por empréstimo até o final do ano ao Palmeiras os volantes Marcelo Oliveira e Charles. O atacante era cotado e negociava também com o Internacional e o Atlético, por indicação do técnico Cuca.

Segundo Luan, o acerto com o clube celeste se deu após conversa com a diretoria do Palmeiras, que considerou a proposta celeste melhor. “Pela estrutura que tem o Cruzeiro, agradeço as equipes grandes que me procuraram, mas conversando com o Palmeiras, optamos em vir para o Cruzeiro para beneficiar as duas partes”, explicou.