Topo

Rodada nos Europeus tem partida em campo coberto por neve e gol de atacante sem chuteira

Funcionários tentam diminuir quantidade de neve no gramado durante partida  - AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES
Funcionários tentam diminuir quantidade de neve no gramado durante partida Imagem: AFP PHOTO/PHILIPPE DESMAZES

Do UOL, em São Paulo

09/02/2013 17h37

A partida entre Saint-Étienne e Montpellier, válida pelo Campeonato Francês, teve de ser interrompida por cerca de meia hora neste sábado devido a forte nevasca que atingiu a França. No primeiro tempo, a neve caiu de forma moderada e não atrapalhou a realização do jogo.

No intervalo, porém, a intensidade da 'chuva' aumentou muito, e quando os jogadores das duas equipes retornaram para o gramado, encontraram o campo absolutamente coberto pela neve. Funcionários tiveram de usar uma espécie de ventilador para espalhar os flocos brancos e melhorar um pouco a situação.

As linhas da grande área, do meio campo e das laterais foram pintadas de vermelho, a pedido do árbitro, e a bola teve de ser trocada - uma branca foi substituída por uma laranja, para facilitar a visibilidade.

Em determinados momentos do confronto os jogadores pareciam se divertir com a situação. O atacante brasileiro Brandão, autor de um dos gols da vitória do Saint-Étienne por 4 a 1, pegou um bloco de neve e tentou colocar dentro da camiseta de um companheiro. Brandão, aliás, também ajudou na continuidade da partida ao pegar uma pá e ajudar a diminuir o volume 'branco' dentro do gramado.

ATACANTE DA JUVENTUS FAZ GOL SEM CHUTEIRA

  • REUTERS / STEFANO RELLANDINI

    A Juventus venceu a Fiorentina por 2 a 0, neste sábado, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Mas o que mais chamou a atenção foi o gol marcado pelo atacante Alessandro Matri. No segundo tempo, ele recebeu a bola dentro da área e ao ajeitar o corpo para o chute, perdeu a chuteira. Não teve problema: ele finalizou mesmo assim e marcou.

    Na comemoração, Matri se divertiu com a situação e saiu correu com a chuteira na mão antes de ser abraçado pelos companheiros de Juventus. Vucinic, camisa 9 da equipe, foi o autor do outro gol do time alvinegro na vitória. A Juventus segue na liderança do Italiano com 55 pontos.

ASSISTA AO LANCE EM QUE ATACANTE DA JUVENTUS MARCA SEM CHUTEIRA

APÓS BOM RETORNO À SELEÇÃO, JÚLIO CESAR LEVA 4 EM DERROTA DO QPR

  • AFP

    Julio Cesar voltou à rotina de derrotas no clube em que defende na Inglaterra, o Queens Park Rangers. Pior time do torneio inglês, o goleiro brasileiro sofreu 4 gols na derrota contra o Swansea City por 4 a 1, neste sábado.

    O goleiro havia feito boa participação no meio da semana pela seleção brasileira, em seu retorno ao time nacional. O Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, com Júlio César executando boas defesas.

    Com o revés neste sábado pelo QPR, a equipe do goleiro da seleção soma 13 derrotas em 26 jogos pelo Inglês. A diretoria do QPR tem indo ao mercado com o intuito de reforçar o elenco em meio à competição. Julio Cesar chegou durante o torneio.