Topo

Com equipe fortalecida e bom início de ano, o Cruzeiro volta a falar em conquista de títulos

Dagoberto mostra otimismo com início do Cruzeiro em 2013 e já prevê títulos para o ano - Marcus Desimoni/UOL
Dagoberto mostra otimismo com início do Cruzeiro em 2013 e já prevê títulos para o ano Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2013 16h00

O bom início de temporada, com vitórias sobre Atlético-MG e América-TO, em seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro, foi suficiente para recolocar a expressão ‘conquista de títulos’ no vocabulário dos jogadores do Cruzeiro. Depois do jejum total no ano passado, quando o time celeste nem disputou a final do Estadual, além de ter fracassado na Copa do Brasil e no Brasileirão, a confiança voltou ao grupo celeste.

“Eu acho que futebol se resume a resultados. Como tinha falado anteriormente já tinha dito que o Cruzeiro vinha muito forte, com muita vontade de conquistar títulos. A situação que o Cruzeiro vivia não é normal, é um clube acostumado à Libertadores, com essa mentalidade, dia a dia, respeitar um ao outro, cada um possa sair vencedor”, destacou.

Para Dagoberto, títulos marcam positivamente o jogador. “Olha, títulos são sempre bons, a gente sempre fica marcado”, comentou Dagoberto, lembrando que teve sucesso no São Paulo, quando formou dupla com Borges, entre 2007 e 2009. Mas, segundo ele, a receita para a conquista de títulos passa por ter um grupo forte. “Quando tem qualidade se torna mais fácil”, enfatizou. 

O técnico Marcelo Oliveira também salientou a importância do grupo forte para gerar a possibilidade de conquistas importantes. “Em uma equipe todo mundo é importante, todo mundo tem de estar preparado. Há o aspecto da grandeza do Cruzeiro, que precisa de elenco forte para ter conquista”, disse o treinador cruzeirense.

Dagoberto e Borges lembram dupla de sucesso e encaram concorrência para reeditá-la no Cruzeiro

  • Marcus Desimon/UOL

    Dupla de sucesso no São Paulo, entre 2007 e 2009, Borges e Dagoberto podem reeditar a parceria no Cruzeiro nesta temporada. Com a possibilidade de já atuarem juntos diante do Guarani, de Divinópolis, dia 17, em Nova Serrana, os jogadores afirmam que ?vão dar trabalho?, mas pregam respeito à concorrência na equipe celeste. ?Posso dizer que vai dar muito trabalho (dupla). O ?Dago? está conhecendo a equipe, já fez dois gols. Conheço bem o Dagoberto. Com certeza, vai crescer muito. Quando voltar ao futebol que teve no São Paulo, vai ser difícil segurá-lo, vai dar muitas alegrias?, observou Borges.

Em busca desse grupo forte, o Cruzeiro contratou 14 reforços e mudou totalmente a cara do elenco e, principalmente, de seu time titular. Nos dois primeiros jogos oficiais na temporada, somente o goleiro Fábio, o lateral direito Ceará, o volante Everton e o atacante Anselmo Ramon são remanescentes do elenco de 2012. No clássico contra o Atlético-MG, Leandro Guerreiro também jogou, mas foi expulso e não esteve em campo diante do América-TO.

 

Nem todos reforços contratados já estrearam. Diego Souza, primeira contratação anunciada, ainda aguarda a definição de sua situação pela Fifa, já que o clube árabe Al-Itihad resiste a liberar a documentação do jogador, impedindo o processo de registro do contrato assinado entre atleta e  Cruzeiro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Outros jogadores foram contratados depois e, por isso, ainda não jogaram. São esses os casos dos atacantes Ananias (ex-Portuguesa) e Luan, emprestado pelo Palmeiras. Já o volante Henrique e o atacante Lucca recuperam-se de contusões.