Topo

André Dias é expulso, mas Hernanes ajuda Lazio a arrancar empate fora de casa na Liga Europa

Hernanes, com a proteção na cabeça, comemora gol da Lazio com Floccari - Ina Fassbender/Reuters
Hernanes, com a proteção na cabeça, comemora gol da Lazio com Floccari Imagem: Ina Fassbender/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 20h03

Se os brasileiros vinha brilhando durante a primeira rodada dos mata-matas da Liga Europa, com golaços do atacante Hulk e do meia Oscar, o zagueiro André Dias, da Lazio, fez o caminho contrário. Ele foi expulso e viu a equipe italiana passar muito sufoco contra o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Seu compatriota Hernanes, porém, achou assistência nos acréscimos e decretou o empate por 3 a 3.

O defensor levou dois cartões amarelos e foi para o chuveiro aos 24 minutos do segundo tempo. Hernanes salvou a tarde dos italianos com um passe para Kozák, o destaque do jogo, igualar o placar no final.

Stranzl, Marx e Arango marcaram para a equipe alemã, que viu sua fanática torcida comparecer em ótimo número: 46.279 pagantes no Borussia Park. Floccari e Kozák (2) anotaram para o time de Roma.

Agora, a equipe celeste joga por um empate por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2, além de vitória por qualquer placar, para seguir na competição. O clube da Alemanha depende de um triunfo ou igualdade acima de 4 a 4. 

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. Quem passar vai às oitavas de final do torneio.

ATLÉTICO DE MADRI SE COMPLICA

Após poupar seus principais jogadores durante a fase de grupos da Liga Europa, o Atlético de Madri mandou seus titulares a campo nesta quinta para enfrentar o Rubin Kazan. No estádio Vicente Calderón, porém, os espanhóis saíram derrotados por 2 a 0.

OSCAR MARCA E CHELSEA VENCE FORA DE CASA NA LIGA EUROPA; VEJA O GOL

  • REUTERS/David W Cerny

    Eliminado da Liga dos Campeões, o Chelsea começou nesta quinta-feira sua participação na Liga Europa, "prêmio de consolação" para os atuais campeões da Champions. Os Blues bateram o Sparta Praga por 1 a 0, fora de casa. O gol da vitória da equipe londrina foi marcado pelo meia Oscar, ex-Internacional, que começou no banco. Um minuto após entrar em campo, ele aproveitou passe de Hazard para mandar para as redes. VEJA

BRASILEIROS BRILHAM E COMANDAM VITÓRIAS DE ZENIT E ANZHI NA LIGA EUROPA

  • Alexander Demianchuk/Reuters

    Os brasileiros foram as grandes estrelas dos jogos que abriram os mata-matas da Liga Europa, na tarde desta quinta-feira. O meia Willian, contratado por R$ 91 milhões do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) pelo Anzhi (Rússia), deu assistência no 3 a 1 sobre o Hannover, da Alemanha. Já atacante Hulk, do Zenit (Rússia), fez golaço no 2 a 0 sobre o Liverpool. Ele bateu de esquerda no ângulo direito do goleiro espanhol Pepe Reina. VEJA

Com o artilheiro Falcao García passando em branco e o restante do time perdendo uma infinidade de chances claras, o clube da capital viu a equipe da Rússia matar o jogo em dois contra-ataques. Karadeniz e Orbaiz anotaram os gols.

Na próxima quinta, a equipe russa joga por um empate ou por uma derrota por até um gol de diferença para ir às oitavas de final da competição.

Outros resultados:

Anzhi-RUS 3 x 1 Hannover-ALE - LEIA MAIS
Zenit-RUS 2 x 0 Liverpool-ING - LEIA MAIS
Ajax-HOL 2 x 0 Steua Bucareste-ROM
BATE Borisov-BEL 0 x 0 Fenerbahçe-TUR
Bayer Leverkusen-ALE 0 x 1 Benfica-POR
Sparta Praga-RTC 0 x 1 Chelsea-ING - LEIA MAIS
Napoli-ITA 0 x 3 Viktoria Plzen-RTC - LEIA MAIS
Dynamo Kiev-UCR 1 x 1 Bordeaux-FRA
Levante-ESP 3 x 0 Olympiakos-GRE
Basel-SUI 2 x 0 Dnipro-UCR
Inter de Milão-ITA 2 x 0 Cluj-ROM
Newcastle-ING 0 x 0 Metalist-UCR
Stuttgart-ALE 1 x 1 Genk-BEL
Tottenham-ING 2 x 1 Lyon-FRA