Topo

Com golaço de Oscar e David Luiz jogando de volante, Chelsea avança na Copa da Inglaterra

Oscar comemora seu golaço na partida contra o Brentford, pela Copa da Inglaterra - AP Photo/Sang Tan
Oscar comemora seu golaço na partida contra o Brentford, pela Copa da Inglaterra Imagem: AP Photo/Sang Tan

Do UOL, em São Paulo*

17/02/2013 10h54

Com um golaço de letra do brasileiro Oscar, o Chelsea espantou a zebra na Copa da Inglaterra. Neste domingo, o meia ajudou a equipe de Londres a bater o Brentford, da terceira divisão, por 4 a 0 e avançar à quinta rodada da competição.

Oscar aproveitou cruzamento vindo da direita e tocou com muita classe, fazendo o segundo dos Blues. Antes, Mata havia aberto o placar batendo de fora da área. Depois do tento do brasileiro, os veteranos Lampard e Terry fecharam a conta.

OSCAR FAZ GOLAÇO DE LETRA EM GOLEADA DO CHELSEA; ASSISTA

Outro destaque brasileiro foi o zagueiro David Luiz, que jogou como volante e não decepcionou, apesar de ter levado cartão amarelo perto do fim. Ramires, porém, apenas esquentou o banco.

O jogo, inclusive, foi um replay, já que as equipes haviam empatado por 2 a 2 em 27 de janeiro, quando a partida foi originalmente realizada - na Copa da Inglaterra, os duelos são decididos em jogo único, com uma novo embate sendo realizado em caso de igualdade no placar.

Na próxima fase do torneio mata-mata, o Chelsea vai enfrentar o tradicional Middlesbrough, que atualmente está na segunda divisão.

Também neste domingo, o Manchester City goleou o Leeds United por 4 a 0 e também avançou na Copa da Inglaterra. Os argentinos Agüero (dois gols) e Tevez (um) foram os destaque do jogo. O marfinense Yaya Touré completou o placar.

BRASILEIRO FAZ GOL RELÂMPAGO, LIVERPOOL GOLEIA E AFASTA MÁ FASE

  • Darren Staples/REUTERS

    Contratado recentemente pelo Liverpool, o brasileiro Philippe Coutinho já vai mostrando seu valor. Neste domingo, ele fez gol relâmpago na goleada por 5 a 0 dos Reds sobre o Swansea, pelo Inglês. Coutinho começou o 2º tempo da partida voando e anotou com apenas 16 segundos. Antes, Gerrard havia aberto o placar cobrando pênalti. Na sequência do gol brasileiro, José Enrique, Suárez e Sturridge completaram. VEJA

*Atualizada às 13h