Topo

Hernanes tem tarde discreta, mas Lazio faz dever de casa e avança às oitavas da Liga Europa

Hernanes comemora com seus companheiros após Candreva abrir o placar em Roma - Paolo Bruno/Getty Images
Hernanes comemora com seus companheiros após Candreva abrir o placar em Roma Imagem: Paolo Bruno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 16h50

Herói na semana passada, quando deu assistência para a Lazio empatar por 3 a 3 com o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, pela Liga Europa, o brasileiro Hernanes fez partida discreta nesta quinta, no jogo de volta pelos 16-avos de final. Apesar do ter o meia apagado, a equipe italiana não encontrou dificuldades para bater o rival por 2 a 0 e avançar às oitavas com 5 a 3 no placar agregado.

Os gols do duelo foram marcados no primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, Candreva aproveitou bola na área e mandou para as redes do goleiro Stegen. Aos 33, o uruguaio Álvaro González ampliou e fez explodir a torcida no Estádio Olímpico de Roma, fechando o placar.

Na próxima fase, o time italiano vai enfrentar mais um clube da Alemanha: o Stuttgart, que venceu o Genk, da Bélgica, por 2 a 0 fora de casa, também nesta quinta-feira, e avançou às oitavas.

Outra equipe italiana que passou de fase com tranquilidade foi a Inter de Milão, que goleou o Cluj, da Romênia, por 3 a 0 e seguiu com sobras na competição continental.

ATUAL CAMPEÃO, ATLÉTICO DE MADRI É ELIMINADO DA LIGA EUROPA

  • REUTERS/Maxim Shemetov

    Atual campeão do torneio, o Atlético de Madri se despediu da Liga Europa nesta quinta. Apesar de vencer o Rubin Kazan, da Rússia, fora de casa por 1 a 0, a equipe espanhola perdeu por 2 a 1 no placar agregado e deu adeus ao torneio. Falcao García, artilheiro da última edição, fez o único gol do duelo em Moscou. Ele foi poupado pelo Atlético durante toda a primeira fase da Liga Europa, e era a grande esperança na luta pelo bi. VEJA

Em mais jogos da primeira fase de mata-matas da Liga Europa, o Tottenham, da Inglaterra, empatou fora de casa com o Lyon por 1 a 1 e foi à próxima fase, já que havia vencido por 2 a 1 em Londres, na ida.

Também da Inglaterra, o Newcastle venceu o Metalist (Ucrânia), dos brasileiros Cleiton Xavier e Marlos, por 1 a 0 e foi às oitavas. Confira os resultados (em negritos, os classificados):

Rubin Kazan-RUS 0 x 1 Atlético de Madri - LEIA MAIS
Cluj-ROM 0 x 3 Inter de Milão-ITA
Dnipro-UCR 1 x 1 Basel-SUI
Lyon-FRA 1 x 1 Tottenham-ING
Metalist-UCR 0 x 1 Newcastle-ING
Genk-BEL 0 x 1 Stuttgart-ALE