Topo

Suposto autor do disparo que matou o boliviano presta depoimento e será liberado

Advogado da Gaviões da Fiel concede entrevista em Guarulhos - Apu Gomes/Folhapress
Advogado da Gaviões da Fiel concede entrevista em Guarulhos Imagem: Apu Gomes/Folhapress

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Guarulhos (SP)

25/02/2013 14h57

O jovem de 17 anos que assumiu ter sido o autor do disparo que matou Kevin Espada, 14 anos, chegou no Vara da Infância e Juventude de Guarulhos para prestar depoimento por volta das 14h40. Ele foi ao local acompanhado da mãe e do advogado da Gaviões da Fiel. Após o relato às autoridades, o menor de idade será liberado.

No último domingo, o jovem, que é associado da torcida organizada, afirmou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo que foi o autor do disparo do sinalizador que atingiu e matou o torcedor boliviano. Segundo o seu advogado, a decisão de não se entregar na Bolívia foi da diretoria da Gaviões da Fiel.

O advogado da facção, Ricardo Cabral, que está defendendo o suposto autor do disparo compareceu na manhã desta segunda-feira na Vara da Infância e Juventude de Guarulhos para pedir preferência no atendimento do seu cliente.

Ele afirmou que já foi enviada uma foto colorida do jovem à Bolívia e que acredita que assim que ela for comparada com as imagens da TV do país, será confirmado o autor. O menor tem como letras de seu nome H.A.M., não tem emprego fixo, estuda, não tem antecedentes criminais e se apresentará às 15h. O procedimento normal requer a retirada de uma senha para o atendimento, porém, o advogado conseguiu o atendimento preferencial.

Assim que a fotografia for comparada com as imagens da televisão boliviana, Cabral entende que os 12 torcedores presos em Oruro serão soltos. “A partir do momento que esta fotografia for enviada pra Bolívia, não restará dúvidas que ele foi o autor do disparo”, afirmou o advogado.