Topo

Admirador de Neymar, Bernard adota estilo mais reservado fora de campo

Bernard:  ?Não gosto de ficar aparecendo, sou tímido. Meu foco é jogar bola" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bernard: ?Não gosto de ficar aparecendo, sou tímido. Meu foco é jogar bola" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2013 06h00

As revelações do futebol brasileiro têm adotado o estilo Neymar, seja no jeito de se vestir, no corte de cabelos, nas baladas e nas paqueras. O meia-atacante Bernard, 20 anos, revelação do Brasileirão de 2012 e um dos grandes nomes do Atlético-MG, pode ser considerado exceção. O jogador atleticano mostra estilo diferente em relação ao craque santista e apresenta um perfil mais reservado, embora às vezes seja visto em alguns shows.

"A gente procura sempre orientar, indicar o que é bom para ele. Quero sempre o seu bem, o ajudar na carreira, ficar longe de coisas que não trarão nada de bom para ele, mas é um menino bom, que tem a cabeça boa", disse.

  • Reprodução

    Neymar e Bernard apresentam afinidades, mas também exibem estilos diferentes fora de campo

Após a vitória do Atlético-MG sobre o The Strongest, por 2 a 1, no Independência, pela Libertadores, Bernard esteve no show do cantor Belo, em uma casa noturna de Belo Horizonte, com companhia de outros companheiros de clube, como Diego Tardelli, Richarlyson e Réver. Os jogadores atleticanos, que atuaram contra o time boliviano, estavam de folga na sexta-feira.

Mas, de forma geral, ao contrário de Neymar, que ganhou fãs pelo futebol e pelo sucesso fora de campo, Bernard não chama atenção pelo corte de cabelo diferente, nem por aparecer com namorada em público e por se manter distante de propagandas de televisão.

Em Belo Horizonte, Bernard adota visual menos chamativo, o cabelo não tem um corte especial, que dita moda, o jovem atleta, é adepto do boné, amigo inseparável no dia a dia. As roupas são mais despojadas, short, camisas e tênis, bem diferente do jeito de muitos outros boleiros.

  • Arquivo pessoal

    Bernard, entre o primo Lucas Dayrel e o empresário Adriano Spadotto em um shopping em BH

Tímido, Bernard adota a linha de dar poucas entrevistas, exceção às coletivas, sendo figura carimbada na Cidade do Galo, em Vespasiano. O jogador não segue Neymar também no que diz respeito a ser ‘garoto propaganda’ e também não é presença constante em programas televisivos, incluindo os esportivos.

O jovem jogador reconhece que tem um estilo diferente. “Sou mais quieto, gosto de ficar em casa, de curtir os amigos, jogar vídeo-game, gosto deste estilo mais despojado, boné, short, não gosto de roupas mais chiques, é meu estilo mesmo”, reconheceu Bernard ao UOL Esporte.

Ele ainda adota o estilo caseiro. O jogador gosta de passear em shopping, jogar vídeo-game, ir ao cinema, enfim, programas considerados normais para jovens da sua idade. O meia-atacante atleticano tem um amigo inseparável, o primo Lucas Dayrel, companheiro no dia a dia.

  • Arquivo pessoal

    Bernard comparece a festas e shows, como na apresentação do grupo de pagode "Tô de cara"

Bernard, que chamou atenção de clubes da Rússia e vive a expectativa de se transferir para a Europa, desejo corriqueiro dos atletas de futebol, não esconde que tem em comum com Neymar, Lucas, hoje no PSG, o gosto musical. A revelação atleticana gosta de pagode, sertanejo, axé e comparece em alguns shows que acontecem em Belo Horizonte, das suas bandas preferidas e também dos seus artistas, casos de Belo, Péricles e Thiaguinho.

Ele reconhece evitar a exposição da sua vida. “Não gosto de ficar aparecendo, sou tímido. Meu foco é jogar bola, ajudar o Atlético e aprender e evoluir. Foi tudo muito rápido, subi para o profissional e depois virei titular, então tem de ter calma, saber que futebol é momento e se eu não souber lidar com isso, posso me complicar”, comentou.