Topo

Neymar vira gibi, e cartunista faz apelo por penteado fixo: "vou contratar o barbeiro dele"

Neymar e Maurício de Sousa, em apresentação da revistinha do atleta, na Vila Belmiro - Alex Almeida/UOL
Neymar e Maurício de Sousa, em apresentação da revistinha do atleta, na Vila Belmiro Imagem: Alex Almeida/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/04/2013 13h31

O atacante Neymar terá sua história contada em revista de quadrinhos. Ao lado do cartunista, Maurício de Sousa, o atleta lançou nesta quinta-feira, no salão de mármore da Vila Belmiro, o gibi “Neymar Jr”. O criador da Turma da Mônica encara um novo desafio em sua carreira: acompanhar as constantes mudanças de penteado do craque santista.

“Difícil é desenhar o Neymar. E aquele cabelo que fica mudando? Vou contratar o barbeiro do Neymar para dar uma segurada nele... (risos) Não chegamos ainda naquele desenho que eu gostaria. Os olhos dele são muito expressivos, ainda estamos apanhando um pouco”, afirmou Maurício de Sousa.

Após diversos estudos, Maurício de Souza definiu que o personagem Neymar terá 10 anos de idade, período em que o atacante iniciou sua trajetória no futebol.  

“O Neymar do gibi é um garoto. O primeiro personagem mora na praia, coloca um esporte aquático na história, também. Eu fecho como um garoto de 10, 11 anos de hoje. É uma preocupação nossa com o vestuário, a modinha”, disse o cartunista.

Neymar contará com sua própria turma nos quadrinhos. Maurício de Sousa, inclusive, promete colocar alguns amigos corintianos, além de seus familiares. Seu pai, Neymar da Silva Santos, por exemplo, será chamado de Neymarzão no gibi.

“Vai ter, sim (corintiano). Entre os amigos dele não são só santistas. Vamos pegar alguns personagens como fizemos com o Pelezinho”, explicou.

Além de Neymar, o cartunista Maurício de Sousa homenageou outros jogadores de futebol. Entre eles, Pelé, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e até o argentino Maradona, apelidado de Dieguito. Todos já figuraram nas histórias em quadrinhos do autor da Turma da Mônica.

“O Pelezinho fez muito sucesso no primeiro, estágio, O Neymar é uma figura em atividade e vai ser mais forte ainda porque os meios de comunicação hoje são mais eficientes, rápidos. É um personagem mundial, não só para o Brasil”, disse Maurício de Sousa.

A primeira edição do gibi “Neymar Jr”, denominada “Um garoto de talento”, chega às bancas no próximo dia 30. A revista em quadrinhos será publicada mensalmente.