Dínamo pede 5 milhões de euros e Grêmio informa que Bertoglio está fora
O Grêmio informou, neste sábado, o empresário Walter Cirne e o atacante Facundo Bertoglio que os direitos do atleta não serão comprados e ao fim contrato ele não permanecerá no clube. O Dínamo de Kiev, dono do vínculo do atleta, pede 5 milhões de euros [R$ 13,1 mi] e não aceita novo empréstimo.
"Eles [Dínamo] já emprestaram duas vezes. Não aceitam fazer isso novamente. O Grêmio nos comunicou em uma conversa informal que não irá ficar com ele. Ao fim do contrato, ele não permanecerá no clube", disse o empresário Walter Cirne ao UOL Esporte.
O contrato de empréstimo de Bertoglio vence no dia 30 de junho. Nesta temporada, o argentino atuou em 6 partidas e marcou 3 gols. A soma de minutos chega a 218. Ou seja, ele marcou um gol a cada 72 em campo.
A reportagem do UOL Esporte apurou em março que o jogador não estava nos planos do Grêmio. Entretanto, ele tinha o desejo de permanecer e pediu oportunidades. Não foi atendido e encerra sua passagem no clube azul, branco e preto treinando na equipe B.
Neste sábado, ele nem trabalhou. Bertoglio está liberado para definir seu futuro. A tendência é que retorne para Ucrânia, mas só depois de junho pois até lá não poderá atuar por força da janela de transferências.
O primeiro período de empréstimo ao Grêmio ocorreu no início do ano passado. Ele foi bem, rapidamente marcou uma série de gols e virou 'xodó' da torcida. No fim da passagem, porém, teve uma lesão e ficou afastado por um mês.
O contrato acabou, ele regressou ao Dínamo de Kiev, e lá iniciou conversas para uma nova liberação ao Grêmio. Tanto 'forçou a barra' que conseguiu, mas enquanto tratava da nova vinda ao Brasil, a lesão não foi totalmente curada. De volta, foi recebido com festa dos torcedores, mas logo nos primeiros treinamentos se machucou novamente.
Retornou, sofreu a terceira lesão, e só conseguiu voltar a atuar regularmente no começo de 2013. Em pouco tempo não teve chances de mostrar serviço e está fora do Grêmio. "Vamos decidir o que será melhor. Ele [Bertoglio] tem mais dois anos e meio de contrato com o Dínamo. Deve voltar", finalizou Cirne.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.