Topo

Cruzeiro contrata lateral direito Leandrinho, que estava no CSA

Lateral Leandrinho foi elogiado por Marcelo Oliveira na vitória do Cruzeiro sobre o CSA - Divulgação/site oficial do CSA
Lateral Leandrinho foi elogiado por Marcelo Oliveira na vitória do Cruzeiro sobre o CSA Imagem: Divulgação/site oficial do CSA

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2013 13h54

Depois de contratar jogadores “badalados” para a temporada, como zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto, o Cruzeiro anunciou uma contratação modesta. Trata-se do lateral direito Leandrinho, do CSA, de Alagoas.

O jogador de 26 anos, segundo clube celeste, assinou contrato por dois anos e teve os 100% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. Leandrinho já fez exames médicos e voltou a Maceió para organizar a mudança.

Segundo o CSA, por meio de seu site oficial, a negociação foi selada com a assinatura de um pré-contrato no valor de R$ 100 mil. Leandrinho vai se apresentar ao Cruzeiro apenas depois de maio, quando acaba o Campeonato Alagoano.

Fase positiva de Atlético e Cruzeiro 'aquece' rivalidade entre torcidas

  • Marcus Desimoni/UOL

    Ao contrário dos anos anteriores, quando Atlético-MG ou Cruzeiro estavam em situação ruim – em alguns casos eram os dois –, as torcidas dos dois rivais têm motivos para comemorar este início de temporada. O time alvinegro teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Já o Cruzeiro é o único clube entre os integrantes das três divisões nacionais a estar invicto. Em comum, ambos fizeram boas contratações. O momento positivo deixa em alta a rivalidade na capital mineira. O resultado é que está aberta a temporada de provocações entre os torcedores dos dois times. A última teve como protagonista o zagueiro Dedé, nova contratação do Cruzeiro...

Na negociação, o Cruzeiro também vai ceder de dois a três jogadores ao time alagoano, conforme publicado no site do CSA, que vai recebê-los para a disputa da Série D do Brasileiro.

Ao final do contrato, o Cruzeiro tem a opção de assinar por mais três anos. O jogador havia sido elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira depois da vitória sobre o CSA, por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, em que o time celeste eliminou os alagoanos.

Porém, Marcelo Oliveira disse que não havia indicado jogadores do clube alagoano para a diretoria do Cruzeiro. Leandrinho é o terceiro lateral direito no elenco celeste, que já conta com Ceará e Mayke, que veio das categorias de base.

A contratação menos “badalada” do Cruzeiro para a temporada é a de número 16 no ano. O clube celeste havia anunciado, até agora, apenas jogadores badalados para a temporada e também jovens promessas do futebol brasileiro.