Cruzeiro contrata lateral direito Leandrinho, que estava no CSA
Depois de contratar jogadores “badalados” para a temporada, como zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto, o Cruzeiro anunciou uma contratação modesta. Trata-se do lateral direito Leandrinho, do CSA, de Alagoas.
O jogador de 26 anos, segundo clube celeste, assinou contrato por dois anos e teve os 100% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. Leandrinho já fez exames médicos e voltou a Maceió para organizar a mudança.
Segundo o CSA, por meio de seu site oficial, a negociação foi selada com a assinatura de um pré-contrato no valor de R$ 100 mil. Leandrinho vai se apresentar ao Cruzeiro apenas depois de maio, quando acaba o Campeonato Alagoano.
Fase positiva de Atlético e Cruzeiro 'aquece' rivalidade entre torcidas
-
Ao contrário dos anos anteriores, quando Atlético-MG ou Cruzeiro estavam em situação ruim – em alguns casos eram os dois –, as torcidas dos dois rivais têm motivos para comemorar este início de temporada. O time alvinegro teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Já o Cruzeiro é o único clube entre os integrantes das três divisões nacionais a estar invicto. Em comum, ambos fizeram boas contratações. O momento positivo deixa em alta a rivalidade na capital mineira. O resultado é que está aberta a temporada de provocações entre os torcedores dos dois times. A última teve como protagonista o zagueiro Dedé, nova contratação do Cruzeiro...
Na negociação, o Cruzeiro também vai ceder de dois a três jogadores ao time alagoano, conforme publicado no site do CSA, que vai recebê-los para a disputa da Série D do Brasileiro.
Ao final do contrato, o Cruzeiro tem a opção de assinar por mais três anos. O jogador havia sido elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira depois da vitória sobre o CSA, por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, em que o time celeste eliminou os alagoanos.
Porém, Marcelo Oliveira disse que não havia indicado jogadores do clube alagoano para a diretoria do Cruzeiro. Leandrinho é o terceiro lateral direito no elenco celeste, que já conta com Ceará e Mayke, que veio das categorias de base.
A contratação menos “badalada” do Cruzeiro para a temporada é a de número 16 no ano. O clube celeste havia anunciado, até agora, apenas jogadores badalados para a temporada e também jovens promessas do futebol brasileiro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.