Topo

Allianz Parque é favorito entre cúpula palmeirense para dar nome à Arena

Danilo Lavieri e Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 12h47

A votação para a escolha do nome da nova Arena Palestra nem bem foi anunciada e já tem um favorito entre alguns dos mais ilustres alviverdes. O presidente Paulo Nobre acredita que Allianz Paque é o mais apropriado por dialogar com o nome antigo e a tradição do time alviverde, já que o estádio era chamado de Parque Antártica.

“É importante fazer referência a nossa história. Mas vamos respeitar o nome escolhido sempre”, comentou o cartola alviverde.

O ex-goleiro Marcos, embaixador da arena, também não escondeu sua predileção pelo nome Allianz Parque. “Mas não quero influenciar ninguém”, brincou. “O estádio é importante não só para o torcedor do Palmeiras, mas para todo mundo que gosta de shows e eventos”, completou, sobre o caráter multiuso do projeto.

A empresa de seguros Allianz, em conjunto com a WTorre, a AEG e a Bluebox, deu três opções de nome para o novo estádio do Palmeiras. As alternativas irão a voto popular em um hotsite. Entretanto, o torcedor não terá como escolher um nome que lembra o antigo estádio palmeirense, o Palestra Itália.

CELEBRIDADES CUMPRIMENTAM PALMEIRAS PELO NOVO ESTÁDIO

As três possibilidades são Allianz 360, Allianz Parque e Allianz Center. As escolhas foram feitas seguindo a tradição da empresa alemã na hora de dar nomes nas arenas pelo mundo.

Em geral, o nome não faz referência ao time que é dono do estádio. Além disso, o batismo também não permite repetição. Ou seja, o nome Allianz Arena, por exemplo, foi descartado por esse já ser o nome da casa do Bayern de Munique.

A votação ficará aberta até o próximo dia 20 de maio. O hotsite da eleição será hospedado no Facebook.