Topo

Na mira de clubes europeus, Bernard pode deixar Atlético no meio do ano

Jovem Bernard despertou interesse do Borussia Dortmund e do Tottenham - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jovem Bernard despertou interesse do Borussia Dortmund e do Tottenham Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/05/2013 06h00

Principal revelação do Atlético-MG nos últimos anos, o meia-atacante Bernard voltou à pauta de transferência internacional. Além do Borussia Dortmund, que mostra interesse no jovem atleta, o futebol da Inglaterra poderá ser o destino do jogador, mais especificamente o Tottenham.

Segundo o UOL Esporte apurou, o Tottenham tem interesse na contratação de Bernard, por indicação do técnico André Villas Boas. O clube inglês, que mira também Leandro Damião do Internacional, já iniciou conversas com representantes do atleta.

Pessoas ligadas ao empresário Giuliano Bertolucci, que orienta a carreira de Bernard na Europa, já dão como certa a saída de Bernard no meio da temporada, após a Libertadores, quando a janela de transferência europeia se abrirá.

Jornal chama Bernard de "novo Götze" e diz que Borussia já fez proposta

  • Reprodução/bild.de

    O destino do jovem Bernard, do Atlético-MG, deve ser o Borussia Dortmund, da Alemanha. Finalista da Liga dos Campeões, o time aurinegro enviou o gerente de futebol Michael Zorc ao Brasil para tratar da transferência do meia, e já teria até feito proposta oficial. Segundo o jornal Bild, o dirigente jantou com membros da diretoria atleticana, incluindo o presidente Alexandre Kalil, e ofereceu 12 milhões de euros (R$32 milhões) pelo atleta. O encontro teria ocorrido um dia antes da vitória alvinegra sobre o São Paulo, pela Libertadores.

O UOL Esporte apurou com pessoas ligadas ao empresário de Bernard que o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, já havia acertado que aceitaria liberar a jovem promessa atleticana depois julho, desde que apareça uma proposta próxima a 20 milhões de euros.

Porém, não apenas o futebol Inglês mostra interesse em Bernard. De acordo com o jornal alemão Bild, o Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões, enviou o gerente de futebol Michael Zorc ao Brasil para tratar da transferência do meia com a diretoria atleticana e já teria até feito proposta oficial.

Segundo a publicação, o dirigente jantou com membros da diretoria atleticana, incluindo o presidente Alexandre Kalil, e ofereceu 12 milhões de euros (R$ 32 milhões) pelo atleta. O encontro teria ocorrido um dia antes da vitória atleticana sobre o São Paulo, pela Libertadores, no Independência.

Bernard, inclusive, é apontado como o "novo Götze" pela imprensa alemã, já que possui características físicas similares à do alemão (como a baixa estatura), além do futebol de qualidade. O time alemão tem verba disponível para chegar ao valor pretendido pelo Atlético, já que vendeu o meia-atacante alemão para o Bayern de Munique.

Na última terça-feira, Giuliano Bertolucci esteve na Cidade do Galo acompanhando ao treino do Atlético e conversou por longo período com o Alexandre Kalil, juntamente com o também empresário de Bernard, Adriano Spadotto, que trata da carreira do atleta no Brasil. A diretoria atleticana, porém, nega que tenha conversado sobre transferência com os representantes e não confirma propostas pelo jovem atleta.