Topo

Botafogo faz segundo treino após sete dias de folga por título Carioca

Seedorf se reapresentou normalmente com o restante do grupo nesta segunda - Wagner Meier/AGIF
Seedorf se reapresentou normalmente com o restante do grupo nesta segunda Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2013 17h58

O Botafogo voltou à sua programação normal nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou no Engenhão. Desde que foi campeão carioca no dia 5 de maio, ao vencer o Fluminense por 1 a 0, em Volta Redonda, o Alvinegro realizou apenas seu segundo treinamento em oito dias - o outro ocorreu na quarta-feira passada. No total, os atletas e comissão técnica tiveram 7 dias de folga.

Agora, os jogadores terão que suar a camisa. Isso porque a sequência da temporada não será fácil. O elenco terá mais dez dias de trabalho até voltarem a campo no dia 22, quando medirão forças com o CRB no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda.

No treinamento desta segunda-feira, dois jogadores não apareceram no gramado. Fellype Gabriel e Edílson ficaram na academia do clube, mas não preocupam  departamento médico. Seedorf, por sua vez, participou normalmente da atividade ao lado dos demais companheiros de Botafogo.

O foco do trabalho nesta segunda-feira foi o recondicionamento físico. Por conta disso, a atividade foi comandada apenas pelo preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques. O técnico Oswaldo de Oliveira, inclusive, não subiu ao gramado, o que não é costumeiro.

Além da Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente também a disputa do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro estreia contra o Corinthians no sábado, dia 25, no Pacaembu. No dia 29, o time de General Severiano recebe o Santos, ainda sem lugar definido.

SEEDORF CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO PELO BOTAFOGO CANTA BOB MARLEY