Topo

Jogador é paparicado por 'Neymarzetes' e ganha novo canto em espanhol

Adriano Wilkson

Do UOL, em Barcelona

03/06/2013 10h16

A primeira aparição pública de Neymar como jogador do Barcelona foi o de sempre: várias crianças, muitas "Neymarzetes" barulhentas e algum empurra-empurra em troca de uma rápida visão do jogador.

Mas nesta segunda-feira, antes de assinar o contrato como atleta azul-grená, o atacante ganhou um novo canto dos torcedores que se apertaram contra uma grade para lhe dar as boas vindas.

Todos os detalhes da chegada de Neymar ao Barcelona são acompanhados em tempo real pelo UOL Esporte.

"Sim, sim, sim, Neymar já está aqui", cantavam os fãs em espanhol, pronunciando o nome do atacante com ênfase na primeira sílaba: Nêymar. Entre os cerca de 50 barcelonistas, havia espanhóis, holandeses e peruanos.

E, claro, brasileiros. Enquanto crianças subiam nos ombros dos pais para tentar um rápido lampejo do jogador, algumas "Neymarzetes" brasileiras gritavam a música sertaneja que o ex-santista transformou em hit nacional: "Tchu tcha tcha", da dupla João Lucas e Marcelo.

As fãs podem não ter sido notadas pelo ídolo, que passou por elas muita rápido e distante, mas chamaram a atenção da imprensa espanhola. Uma repórter da televisão local entrevistou as animadas torcedoras, e elas disseram que, sim, acham Neymar "muito lindo", mas, não, não creem ter nenhuma chance com ele porque sua nova namorada também é "muito linda" (a atriz Bruna Marquezine, aliás, acompanha o jogador em sua viagem a Barcelona).

Sem conseguir ver Neymar de perto, os torcedores esperam no estádio sua apresentação oficial, programada para as 13h15 (de Brasília).